Prefeitura divulga primeiro boletim com informações sobre o coronavírus em Santa Rita


A fim de apresentar informações constantes para a população, a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro divulgou o primeiro boletim com dados de interesse para todos. A prefeitura afirma que há, até o momento, dois casos de suspeita de coronavírus. Estas duas pessoas aguardam resultado em isolamento em suas próprias casas.

Até o presente momento, não há nenhum caso confirmado em Santa Rita. Mas é reforçado a participação de todos, para que o vírus não se alastre na cidade. O contágio é muito rápido, e o grande problema em um caso de surto é a superlotação dos sistemas de saúde.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos também determinou que a circulação do ônibus coletivo municipal seja interrompida, e também fechou todos os banheiros públicos da cidade. E também divulgou o Decreto No. 2098, no dia 18 de março de 2020.

No documento, que pode ser acessado neste link, está determinado o fechamento de escolas e centros públicos, além da interrupção de eventos, como torneios esportivos e atividades culturais e recreativas. Também ficam fechados os centros públicos municipais. Servidores públicos, com exceção dos funcionários da área da saúde, poderão trabalhar no sistema Home office.

E, para a economia, o documento afirma que "a Administração Municipal, por meio de seus órgãos competentes, manterá contato com os empresários e comerciantes do Município, a fim de que sejam debatidas medidas restritivas visando à redução da aglomeração de pessoas nos respectivos estabelecimentos."