Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense jogou no domingo passado, em Nhumirim, contra uma forte equipe de Santa Rosa do Viterbo. Foi um grande jogo com o placar adverso ao Grêmio que jogou desfalcado de quatro de seus titulares, incluindo o goleiro. Mesmo assim foi uma partida muito disputada que alegrou a torcida que ali compareceu e vibrou com vários lances de ataque de ambas as equipes.

No final o placar findou em 5x2 para o adversário, gols feitos no final da partida, depois de termos mais um de nossos atletas contundido, o que nos obrigou a improvisar um dos nossos torcedores como jogador.

Mas enfim cumprimos com mais este compromisso, e até temos que agradecer alguns atletas que foram para o sacrifício como o Hans que se saiu bem apesar de estar improvisado no gol. O Iarle que acompanhou o time como torcedor e teve que entrar em campo para completar a equipe após a contusão do zagueiro Ademir e o Hugo menino da base que também foi improvisado como lateral. Gols de Rodrigo numa bela cobrança de falta e Mauro em um contra-ataque rápido e fulminante no segundo tempo.

ARIEL ULIANA – Mais uma grande perda e de surpresa que nos abalou, no sábado passado. Uma pessoa muito querida, amiga e alegre. Trarei mais detalhes na próxima edição.

ESTRADA VICINAL l – Estamos precisando urgentemente de reparos, e podas de mato na vicinal que liga Santa Cruz da Estrela a Santa Rita. Em alguns trechos o acostamento sumiu entre a vegetação, em outros galhos cortados e não retirados adentram a margem da pista, colocando em risco os veículos que ali transitam.

VICINAL ll – Estamos super preocupados com a situação da vicinal que liga Santa Cruz da Estrela a Tambaú, o acúmulo de entulhos, galhos, lixo, etc., no acostamento está vindo por danificar o mesmo. Há trechos que já beiram o as- falto onde está se formando buracos. Há uma preocupa- ção que a enxurrada possa devido a ter o seu trajeto obstruído, vir a infiltrar sob o asfalto, danifica-lo, fazendo cavidades sob este leito, o que poderá provocar des- moronamento em alguns trechos da via. Não estamos falando nada de novo, nem absurdo, pois já tivemos algumas pontes caídas em nossas vicinais, justamente na que nos liga a Santa Rita.

REFLEXÃO: MANUTENÇÃO - Uma palavra que parece andar meio fora de moda aqui em nosso Distrito. Trabalhei muito tempo fazendo isto: MANUTENÇÃO. Diziam que ela tem uma sina; Quando não tem todos acham que deveria ter. Quando tem e funciona acabam por achar que não precisaria ter.

Mas resumindo: a falta dela é a causa de muitas tragédias, de muito desgastes da verba pública, a falta dela simboliza o desleixo, o descaso, o abandono. Por isto deve ser olhada com muito carinho.

Quanto se gasta para uma restauração que poderia ser bem mais amena se tivessem feito manutenção adequada?

Quantas coisas poderiam ser evitadas e quanta verba poderia ser economizada, além dos transtornos se cuidassem como deveriam cuidar de muitas coisas que agora precisam ser feitas, até urgentes.

Manutenção vem de MANTER, e se manter o gasto que poderá vir será de APRIMORAR.

Por falta de uma politica certa de MANUTENÇÃO que vemos a nossa praça deteriorando, nossas vias esburacando, até nossas ruas dentro do distrito estão acumulando buracos. Remendos mal feitos trazem risco ao nosso trânsito.

NA VERDADE ESTÁ PRECISANDO POLIR NOSSA ESTRELA AMADA – SALVE SALVE.