Notícias da Estrela


FUTEBOL l – No domingo passado o Grêmio Estrelense teve a sua primeira derrota deste ano. O jogo foi no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, contra uma forte equipe de Santa Rosa do Viterbo. O placar ficou em: Santa Rosa 5 x 3 Estrela. Foi um jogo bem disputado em que a nossa equipe teve oportunidade de no mínimo empatar, pois tivemos dois pênaltis a nosso favor que não foram convertidos. Além de mais duas oportunidades claras de gol, desperdiçadas. Mais um ponto desfavorável ao nosso favor, foi o desfalque de 3 jogadores titulares. Mas enfim a torcida que compareceu ao campo, viu um bom espetáculo de futebol e nos aplaudiu no final. Neste domingo estaremos jogando em Nhumirim.

FUTEBOL II – Tive um encontro com o Ricardo do Futebol Nota 10, e ele me adiantou que alguns de nossos meninos, foram selecionados para participarem de um torneio em Porto Ferreira. É está oportunidade que esperamos para os nossos garotos, logo teremos mais informações.

VOLEI ADAPTADO – No sábado passado mais uma vez fizemos um encontro de amigos do vôlei, aqui na nossa quadra em Santa Cruz da Estrela, mais uma vez podemos contar com atletas de Santa Cruz da Estrela, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro e Casa Branca. Já é o sexto encontro que promovemos, e todos eles têm deixado um gostinho de quero mais.

NOSSAS ESTRADAS VICINAIS - Devidos as constantes chuvas a necessidade de manutenção tem se tornado cada vez mais eminente nos locais. Na vicinal que nos liga a Santa Rita do Passa Quatro, boa parte do acostamento está precisando ter o mato aparado que em certos trechos estão adentrando a pista de rodagem. O mesmo acontece na vicinal que nos liga a Porto Ferreira, com alguns trechos perigosos, e também necessitando de reparos no asfalto. Na vicinal que nos liga a Tambaú, devido ao acumulo de entulhos na faixa de rolamento da enxurrada, o acostamento está colocando em risco quem necessitar de usá-lo com alguns buracos perigosos ao longo da via.

ASFALTO DA ESTRELA – Faz-se necessário recapear vários trechos de algumas ruas. Isto com alguma prioridade antes que o dano aumente, pois o trânsito continua constante, isto acarreta uma preocupação que acrescenta também risco aos usuários.

REFLEXÃO - O carnaval se foi agora bem dizer, começamos o nosso verdadeiro ANO NOVO, que já parece ANO VELHO, tantos problemas que se arrastam sem solução, que dá aquele ar de velho. Infelizmente a nossa lista de reinvindicações aumenta dia a dia, e com aquelas solicitações que nos parecem crônicas. Aquelas que vários candidatos a vereadores, eleitos e não eleitos, esboçaram soluções mirabolantes, geniais, fáceis de serem executadas, mas que dormem nas gavetas, para despertarem talvez com nova roupagem, nos próximos candidatos, salvadores da Pátria para 2020.

Infelizmente estamos precisando que nossas reinvindicações sejam levadas a sério, precisamos realmente de que nosso Distrito, Histórico Distrito, gerador de políticos de nome em um passado glorioso, seja mais respeitado, seja realmente integrado a comarca com o respeito que ele merece.

A falta de manutenção, a degradação do grupo que realmente cuidava daqui, está causando um enorme prejuízo a nossa comunidade, e consequentemente a nossa cidade, na verdade a CIDADE POEMA, está deixando rasgar um de suas belas estrofes.

Felizmente a gente não para a luta e o sol não deixa de brilhar neste nosso recanto abençoado em que o nosso beato Padre Donizetti passou e que por pouco não fizemos parte de TAMBAÚ.

LEMBRAM-SE DISTO????
ESTÃO DEIXANDO A PETECA CAIR.