Notas policiais da semana


POLICIAIS MILITARES DE SANTA RITA APREENDEM CIGARROS CONTRABANDEADOS Durante a realização de uma Operação no Jardim Boa Vista na quarta-feira, dia 04 de março, os Policiais Militares, Soldado PM Duarte e Soldado PM Ferronato, localizaram diversos maços de cigarros contrabandeados no interior de uma residência na Rua Gilberto Sintoni. Os cigarros foram apreendidos e a prática delituosa será apurada pela Delegacia da Polícia Federal de Araraquara.

A venda de cigarros contrabandeados financia o crime organizado e a corrupção de agentes públicos.

"PATRULHA MARIA DA PENHA" Na quinta-feira, dia 05 de março, a 3a Com- panhia desenvolveu ações da "Patrulha Maria da Penha" nas cidades de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.

Com o apoio das Secretarias de Assistência Social dos municípios, os Policiais Militares realizam visitas, em caráter preventivo e ostensivo, direcionado ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O objetivo dessa iniciativa da Polícia Militar é contribuir para a efetividade das ações de Proteção à Mulher, estabelecendo a maior proximidade entre as vítimas de violência doméstica e a Polícia. Esse estreitamento favorecerá as denúncias em desfavor dos agressores e a difusão dos mecanismos de segurança que estão à disposição da Mulher.

GEORREFERENCIAMENTO NA ÁREA RURAL DE SANTA RITA A Polícia Militar está avançando no georreferenciamento das propriedades rurais. Essa inovação garantirá um atendimento mais ágil e eficaz aos proprietários.

O Cabo PM Avenoso, da Patrulha Rural, já providenciou o cadastramento de 456 propriedades em Santa Rita do Passa Quatro, contando com o apoio do Sindicato Rural do município.

PORTO FERREIRA: HOMEM DE 33 ANOS É ASSASSINADO COM DOIS TIROS Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros, na manhã de terça-feira (3), em Porto Ferreira (SP), no bairro Recreio Bela Vista. O suspeito do crime fugiu e ainda não foi encontrado.

André Luiz Bernardes dos Santos, de 33 anos, estava entrando em um carro quando um homem apareceu e disparou, fugindo em seguida. Santos foi atingido por dois tiros.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava morta. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.