Movimento convida população do Brasil para aplaudir profissionais da saúde


A exemplo do que aconteceu em países da Europa, uma convocação para apoiar os profissionais da saúde, está tomando conta das redes sociais aqui no Brasil.

Com a hashtag #aplausosnajanela, a postagem chama toda a população, que está em confinamento, na sexta-feira (20), às 20h30, para aplaudir e prestar uma homenagem para enfermeiros, médicos e todos os profissionais da saúde, que trabalham incansavelmente, para salvar vidas, diante do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

No último dia (14), a população de Lisboa, em Portugal, também bateu palmas para o Serviço Nacional de Saúde, uma espécie de SUS no país:


A Espanha também aderiu o movimento e milhares de pessoas em todo o país, foram às janelas e varandas das suas casas para agradecer, com aplausos e gritos de “viva” e “bravo”, o trabalho dos profissionais de saúde que tratam os doentes com Covid-19.

Saiba como se prevenir

Preparamos um material especial, com perguntas e respostas frequentes quanto ao coronavírus. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e podem ser acessadas neste link.