Jomar, Suplente do Cidadania (PPS) assume cadeira na Câmara de Vereadores


Ocupou uma cadeira no Legislativo na segunda-feira, dia 2 de março, pela primeira vez, o suplente do Cidadania, Jomar Cestenário Francisco, ele foi empossado para as duas sessões do mês de março, ocasião onde o Vereador Lucas Comin estará ausente.

Já em sua primeira ação como parlamentar, o Vereador Jomar apresentou o Projeto de Lei que Institui no Município de Santa Rita do Passa Quatro, a Semana dos Jogos Escolares.

"O homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provocam distúrbios como má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc. Somos sabedores que a prática do esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida, se tornando uma necessidade vital do ser humano.

Contudo a nossa intenção em promover os Jogos Escolares, será em proporcionar a todos os envolvidos momentos de lazer e entretenimento, como também favorecer a prática da cidadania e da construção da convivência saudável e harmoniosa com toda a sociedade. Pois ao educar o jovem através da prática desportiva escolar, estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz, e jogo limpo (fair play). 

Através das atividades desportivas os jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem em suas realidades", declarou Jomar em sua justificativa no Projeto.

Na tribuna Jomar fez uma homenagem póstuma através de agradecimento ao saudoso Gilberto Ribeiro que muito lhe apoiou, ao Beto Utinetti e ao Vereador Lucas Comin, pelo incentivo e oportunidade que está dando a ele, agradeceu a sua família e na oportunidade destacou e lembrou de seu saudoso pai Antonio Francisco "Toninho da Rádio", que também foi Vereador e também agradeceu seus eleitores, a população santarritense e principalmente a Deus.

O Presidente da Câmara Paulinho Missiato e os demais vereadores deram as boas vindas ao vereador Jomar, elogiaram muito o Projeto de Lei sobre a Semana dos Jogos Escolares e se colocaram a disposição no que for preciso para ajudar o novo edil nesse período.