Há 30 anos: “O Santarritense” de 17/09/1988


Eleições Municipais 1988 Na noite de sexta-feira passada, a Coligação Força Liberal Democrática Trabalhista, composta pelo PFL, PDS, PTB e PDT, inaugurou seu Comitê na Avenida da Severino Meirelles, ao lado da Papelaria do Estudante. O ato paralisou o trânsito naquele trecho e o público vibrou e aplaudiu os candidatos Neco e Biliu.

Festival Tradições de nossa cidade, cultuando a glória nacional que é Zequinha de Abreu, começou ontem o XVII, Festival, que anualmente é feito em sua homenagem. Com retretas todas as noites, atingirá seu ponto culminante dia 25, data do encer- ramento, quando às 7h30min haverá o Concurso de Bandas Musicais e Marciais e, às 15 horas, o Desfile Cívico – Militar.

Barro Preto No sábado e no domingo passados, a comunidade do vale do rio Claro e do Ibó reuniu-se para festejar o dia de N.S. Aparecida, inaugurando a reforma da capela e do galpão ali existentes. No sábado houve quermesse e no domingo, procissão, Missa, leilão e novamente quermesse. Muita gente presente e muita alegria garantiram o sucesso total da festa.

Ginastrada Mais uma vez os santa-ritenses terão uma boa oportunidade de assistir a um espetáculo maravilhoso através de belas coreografias, ritmos variados e visual encantador. O grande espetáculo será proporcionado por 11 academias da região de Araraquara e representativas das cidades de Matão, São Carlos, Araraquara, Porto Ferreira, Pirassununga e Santa Rita. Este Festival de Ginástica e Dança é promovido pela Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo e terá a supervisão do Delegado Regional de Esportes e Recreação de Araraquara. A realização da Ginastrada, na sua fase regional, este ano, faz parte da programação do Festival Zequinha de Abreu.

Comitê Na noite de sexta-feira, a Coligação Força Liberal e Demo- crática Trabalhista, composta pelo P.F.L., P.D.S., PTB e P.D.T., inaugurou seu comitê na Av. Severino Meirelles, ao lado da Papelaria do Estudante.

Veteranos do Hospital Domingo próximo passado, jogando em Araras, a equipe dos Veteranos do Hospital Psiquiátrico colheu belíssima vitória sobre a equipe dos veteranos de Araras, pela larga vantagem de 4 tentos a 1. Venceram os Veteranos com: Carlinhos, Arquibaldo, Jorginho, Coradelo, Santiago, Tonho, Zanardo, Edi, Ike, Naca e Dela. Entraram depois: Carlinhos, Mario, Dubinho, Santana e Lobato. Gols de Zanardo (3) e Edi (1).