Capelania Hospitalar completa dois anos na Santa Casa de Santa Rita


Já sendo realizado há dois anos na Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro, o atendimento religioso aos pacientes hospitalizados, bem como aos seus familiares, estendendo-se também aos funcionários, um trabalho que requer respeito a fé de todos.

O atendimento da Capelania Hospitalar acontece de segunda a sexta-feira, com início às 7h30 e auxilia no tratamento dos pacientes, procurando escutar os medos e angústias do enfermo, acolhendo suas palavras e oferecendo mensagens de fé, força, perdão, coragem, como lidar com os obstáculos, com as derrotas, conquistas e tudo que possa ajudar no tratamento do paciente.

Os Capelães são homens e mulheres, servos de Deus, que atendem pessoas que necessitam de assistência religiosa, sendo exercido nos hospitais, penitenciárias, escolas, lares, asilos, centros de reabilitação, etc.

Segundo o Pastor Marco Terassi, o trabalho é feito pelo “Conselho de Pastores” e mais dois pastores que não estão no conselho, com escalas alternadas, realizando um trabalho de oração, com leitura de versículos bíblicos, com reflexões para a vida. “O Trabalho foi um convite dos gestores da Santa Casa, e o nosso objetivo não é falar de religião, e sim de Deus, lidando com o paciente em fase terminal, cirúrgico, ou que esteja precisando, sejam pacientes, acompanhantes e até mesmo funcionários”, declara o Pastor Marco.

A Provedoria da Santa Casa, agradece imensamente a todos os Pastores pela parceria, auxiliando na qualidade do atendimento, sabemos da importância do trabalho realizado com seriedade e dedicação em nossa entidade.