ZPP Meio Ambiente: Veja dicas para economizar no Carnaval


Com o carnaval chegando, e com o cenário atual da economia é importante planejar como vai curtir o próximo feriado, de maneira a não pesar tanto no bolso e colaborar com o meio ambiente.

Listamos algumas Dicas Úteis para este Carnaval.

1. Liste os Blocos e festas que deseja participar. Para se deslocar, opte por ônibus ou aplicativos de transporte para evitar gastos com estacionamento e deslocamento. Divida essa despesa do transporte com seus amigos. Tente sair do mesmo lugar tendo como ponto de encontro uma única casa.

2. Caso prefira o táxi, que tal também dividir com os amigos? Com certeza, vai sair mais em conta e teremos menos poluição em nossas ruas.

3. Recicle fantasias antigas, peça emprestado ou use toda a criatividade para a festa.

4. Você já sabe os gastos obrigatórios fixos que tem para este mês, coloque no papel o que vai gastar no Carnaval. Comida, Bebida, deslocamento para as festas ou blocos. O que vai restar para a festa?

5. Outra opção é reunir os amigos em casa e dividir a festa. A famosa “vaquinha” também pode ajudar muito. Essa é a solução para você não deixar de curtir e se divertir.

6. Divida quanto você vai gastar por dia, caso resolver ir a todos os dias do Carnaval. Veja com clareza seu orçamento total e não se arrependa depois da quarta-feira de cinzas.

7. Como a própria festa envolve criatividade, você terá que ser criativo(a) para economizar neste carnaval. Diga Não aos absurdos que podem ocorrer em bares e restaurantes.

8. A melhor dica: Leve sempre em consideração o que faz bem para você. Se suas finanças estão firmes, reserve um gasto para esse período. Se as finanças estão complicadas, abra uma exceção neste ano e curta em casa mesmo descansando no feriadão. Foque na sua segurança financeira.

Você é responsável pelo seu lixo

Você acha que vai salvar o planeta separando seu lixo?! - Que diferença vai fazer se só você faz isso?! Essas são as frases mais comuns que ouvimos quando alguém pensa que estamos exagerando em cuidar do nosso lixo.

Mas acredite: se cada um fizer a sua parte iremos aos poucos construir uma nova sociedade com um olhar mais sensível à nossa realidade. Se eu ainda não consigo deixar de consumir como gostaria, tenho que pelo menos dar atenção e cuidar da minha 'pegada' neste planeta. E nesse carnaval não faça diferente: separe seu lixo, afinal você é responsável por ele.