Santa Casa recebe visita do Departamento Regional de Saúde (DRS)


Os representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto estiveram realizando uma visita técnica à Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro e avaliando as condições para realizar algumas mudanças importantes para o crescimento da Instituição, entre elas a instalação de Leitos de Longa Permanência e a possibilidade dos Leitos de Psiquiatria.

Estiveram na reunião, o Diretor Administrativo Rafael Vinicius Romantini, a Diretora do Departamento de Saúde Renata Cristina Barione Bonifácio, Diretor da DRS de Ribeirão Preto Fabrício de Freitas Fonseca, Dr. Mauro Buone, Coordenador Médico Dr. João Carlos Goncalves de Souza, Coordenador do Pronto Socorro e Diretor Clínico Dr. Luiz Octavio Baldin, Secretário do Conselho Administrativo Sr. Clovis Afonso Zerbato, Dr. Mário Roberto Perussi, Enfermeira Michele Barbará e Enfermeira (RT) Viviane Berdun.

Com o objetivo de aproximar o Departamento Regional de Saúde com a Diretoria da Santa Casa, conhecer suas carências, discutir suas necessidades, acompanhar as ações planejadas pela nova gestão, e trazer novidades que serão avaliadas e estudadas para o futuro da instituição, como a possibilidade de se habilitar para receber recursos e implantar o projeto de Leitos de Longa Permanência e Leitos de Psiquiatria.

“É importante para que a relação da entidade com o Departamento Regional de Saúde fique cada vez melhor, estamos sempre de portas abertas, para mostrar a transparência do trabalho, e discutir a ampliação de novos atendimentos” disse o Diretor Administrativo Rafael Vinicius Romantini. Hoje a Santa Casa vem implantando um novo sistema de gestão de saúde mais ágil e moderno, e com a implantação dos novos serviços, receberá pacientes com problemas que necessitariam de uma internação por maior período e transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e drogas.