Operações da Polícia Militar em Santa Rita


Foram desencadeadas no decorrer da semana várias operações da nossa Polícia Militar em Santa Rita do Passa Quatro. Divulgamos aqui algumas.

OPERAÇÃO "ÁREA RURAL MAIS SEGURA" Na quinta-feira, dia 06 de fevereiro, Policiais Militares de Santa Rita atuaram na realização de ações preventivas na área rural. Polícia Militar e Comunidade Rural: juntas para a maior segurança nas propriedades rurais!

OPERAÇÃO "ESCOLAS MAIS SEGURAS" Policiais Militares estão intensificando as rondas escolares nas escolas de Santa Rita. Desde o início da semana diversas ações foram feitas nas proximidades das escolas, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos, fazendo parte da "Operação "Escolas Mais Seguras".

OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA A ordem pública é constituída pelas condições mínimas necessárias a uma conveniente vida social, a saber: segurança pública, salubridade pública e tranquilidade pública.

Por sua vez, a salubridade pública está relacionada às condições ambientais que podem afetar a saúde das pessoas. Neste sentido, a Polícia Militar de Santa Rita está notificando os moradores que venham a colocar em risco a saúde das outras pessoas. Através dessas notificações, serão requisitadas as providências dos órgãos municipais competentes.

OPERAÇÃO "REMOÇÃO DE VEÍCULOS EM ESTADO DE ABANDONO" Na quarta-feira, dia 05 de fevereiro, com o objetivo de garantir a segurança do fluxo de pessoas e veículos nas vias públicas e de preservar a urbanística e a salubridade pública, Policiais Militares designados percorreram as ruas de todos os bairros para identificar e recolher veículos que estivessem em estado de abandono.

Esses veículos, em alguns casos, além de obstruírem as vias e favorecerem a ocorrência de acidentes, servem aos criminosos como local para ocultação de drogas e objetos ilícitos. Os Municípios de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro dispõem de legislação específica que proíbe a permanência de veículos em estado de abandono nas ruas.

BAEP REALIZOU OPERAÇÃO PREVENTINA A CRIMES EM NOSSA CIDADE Na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, o 11o Baep (Batalhão de Operação Especial de Polícia) realizou uma Operação Policial Preventiva em nossa cidade.

Os Policiais Militares percorreram as ruas de nossa cidade. Várias viaturas foram utilizadas nessa Operação.