Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense teve mais um empate no seu jogo da semana passada, com este é o quarto empate neste começo de ano. Assim estamos mantendo a invencibilidade também, pois não tivemos nenhuma derrota por outro lado também nenhuma vitória. O que está nos agradando é que voltamos a fazer gols, e alguns jogadores estão melhorando o rendimento. Até agora fizemos e levamos 10 gols, portanto estamos de olho na nossa defesa, pois enquanto o ataque está funcionando bem a defesa está precisando de uns ajustes.

Os nossos gols foram feitos por:
Josimar 4 - bom sinal é o nosso artilheiro.
Fanta 2 - um jogador de defesa que sabe ir ao ataque.
Lucas 2 - mais um lateral que serve de ala e sabe chutar a gol. Herbert 1 e Gera 1.
Neste fim de semana teremos mais um confronto aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

ANO LETIVO – Começaram as aulas na segunda-feira passada. Gostoso ver os novos alunos adentrando a nossa escola, reformada, pintada e acolhedora. O primeiro dia de aula sempre uma expectativa tanto para os professores quanto para os novos alunos.

Os alunos mais antigos ficam naquela, quem serão os novos professores? O primeiro dia de aula, é um desfile de pais, alunos e emoções. Crianças que vem animada, outras apreensivas. Novo ambiente para alguns. Recordações para outros.

No retorno a ansiedade dos pais, ao redor da escola a espera das novidades, da euforia das crianças, dos novos amigos.

PRIMEIRO DIA DE AULA lembra-se dos seus? A medida que se progride no caminho dos estudos se passa por muitos destes momentos a cada ciclo, a cada ano.

CHUVA – Este mês de fevereiro como o final de janeiro se apresenta muito chuvoso, e também com algumas rajadas de vento. Não se pode sair sem levar guarda chuva, pois ele se faz um adereço necessário para esta época.

ESTRADAS – O cuidado deve ser redobrado, a neblina se torna mais densa e constante em muitos pontos de nossas rodovias. Risco de desbarrancamentos em encostas de morros são eminentes. Barros na pista e fortes enxurradas causam muita alerta e atenção. Alagamentos em ruas, principalmente próximos a córregos, rios, ruas baixas, etc... Muita atenção onde deixar estacionado seu veículo nestes dias. Principalmente em locais que você não conhece.

AS NOSSAS VICINAIS – Da Estrela para o Porto Ferreira: Se preocupar com os raros acostamentos, e o mato que normalmente invade a pista, além do trecho do "túnel" onde sempre está mais liso e com risco de galhos na pista.

ESTRELA - TAMBAÚ - O perigo está nos acostamentos, muitos galhos, e a maior parte está danificada, com alguns buracos com mais de meio metro de fundura, além de pedaços de concretos ocos e quebrados. Não se pode confiar, principalmente na parte de Tambaú que vai da Pitas até a divisa com a Estrela.

ESTRELA – SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS - Estrada vicinal de terra, muito barro e em certo trecho temos pista lisa além de lugares onde a enxurrada fez algumas cavas no leito transitável.

ESTRELA – SANTA RITA – É a parte mais conservada, bom asfalto e também com acostamento em melhor estado. Alguns trechos precisam ter cuidado com barro na pista trazido das vicinais.

RAIOS - Mais uma preocupação nesta época, cuidado com lugares abertos, e nunca se esconda embaixo de árvores isoladas em pastos etc... evite estar manuseando objetos de metais nos momentos de tempo carregado.

REFLEXÃO - Somos grandes mais o tempo, a natureza é muito maior e soberana, portanto respeitá-la é um ato de sabedoria.

BOA SEMANA.