Portuguesa Santista fez pré-temporada em Santa Rita preparatória para série A-2


O elenco da Portuguesa Santista esteve em Santa Rita do Passa Quatro, até domingo (12/1), para sua pré-temporada. Jogadores e comissão técnica chegaram na cidade no último domingo (5/1) onde ficaram concentrados em uma chácara, se preparando para o início do Campeonato Paulista da série A2. Os treinamentos aconteceram no estádio Dr. Alcides Ribeiro Meirelles, da Sociedade Esportiva Cinelândia.

Santa Rita ofereceu aos jogadores a estrutura necessária para fazer uma pré-temporada. O local onde ficaram hospedados, próximo a Santa Cruz da Estrela, conta com campos para treinamento e acomodação para atletas.

A programação foi treinos diários em dois períodos, além de dois jogos-treinos. O primeiro contra o Comercial de Ribeirão Preto, que aconteceu na última quarta-feira (8/1), na Cinelândia, e terminou com o placar de 4 a 1 para o time do litoral. Os gols foram assinalados por Santiago, Diego Barboza, Juazeiro e Kalil. O segundo jogo-treino aconteceu neste domingo (12/1), às 10h, também na Cinelândia, contra uma seleção do município. Foi arrecadado, na entrada, junto ao público, um quilo de alimento não perecível que será destinado à Santa Casa.

A estreia da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da série A-2 está marcada para o próximo dia 22 de janeiro, quarta-feira, contra o Sertãozinho.

A pré-temporada da Portuguesa Santista recebeu apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer. Na última segunda-feira (6/1), o prefeito esteve na Cinelândia onde acompanhou parte dos treinamentos e conversou com o técnico Sérgio Guedes. Em agradecimento, o prefeito foi presenteado com uma camisa oficial da equipe.