Conselheiros Tutelares foram empossados para o mandato do quadriênio 2020-2023


Os novos conselheiros tutelares de Santa Rita do Passa Quatro tomaram posse na noite de sexta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada as 19h00 na Câmara Municipal. Também foram empossados os suplentes. Os novos membros terão mandato para o quadriênio 2020/2023 e já começaram a trabalhar após a posse.

Escolhidos pela população em eleições diretas realizadas no dia 6 de outubro de 2019 na EMEF Madre Carmelita, eles têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Todo processo da eleição e apuração dos votos foi presidido pelo CMDCA e fiscalizado pelo Poder Judiciário e Ministério Público do Estado.

Os cinco conselheiros eleitos e que tomaram posse são: Elaine Carolina Thomazi Zuliani, Miriam Cristina de Carvalho Pereira, Leide da Penha Lencione Lopes Silva, Denise Aparecida Delgado Carniato e Carlos Alberto dos Santos (Pastor Carlos).

As suplentes são: Samanta Carli Tozetti Altarejo, Elisete de Cassia Mion Gobbi da Silva (Cassia Mion), Juliana Mariotti Pigatto, Teresa Cristina Bariotto Ramos Burian e Rossivane Gonçalves Scordamaia (Lina). Os Conselheiros Tutelares recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa oficial: a Vice-Prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, o juiz de direto da 2a Vara Dr. Guilherme de Paula Nascente Nunes, o Promotor Público Dr. Gabriel Rigoldi Vidal e o Presidente do CMDCA Rogério Braga Zuliani.

A cerimônia teve como mestre de cerimônia o locutor Marcelo Azevedo e contou também com a presença dos vereadores Marcelo Simão, Amadeu Lourenço, Dra. Hermelinda Rani, diretores municipais, entre outras autoridades, além de familiares dos empossados.

Após a posse, Vice-Prefeita, Presidente do CMDCA, Juiz e Promotor fizeram uso da palavra, parabenizando os conselheiros e enaltecendo a importância da atuação do Conselho Tutelar na cidade.

Duas apresentações musicais marcaram o evento: Norminha Jamus Villela entoou os Hinos Nacional e de Santa Rita, além da brilhante música Tico-Tico no Fubá, entre outras e a dupla Igor e Ana Paula também tocou e cantou duas lindas melodias: Trem Bala e Girassol. O garoto João Fernando leu um lindo poema. Foram momentos marcantes a cerimônia de posse do novos membros do Conselho Tutelar.