Rotary Club e a Casa da Amizade receberam a visita oficial do governador e coordenadora do distrito 4540


No domingo, 01/12/2019, o Rotary Club e a Casa da Amizade de Santa Rita do Passa Quatro, receberam a importante visita oficial do Casal, Aparecido Gilberto de Carvalho (Governador de Rotary - Distrito 4540) e Claudia Regina Pereira (Coordenadora das Casas da Amizade do Distrito 4540), enfatizando o Lema Rotário 2019/2020 “O Rotary Conecta o Mundo”, e ressaltando que o Distrito 4540 abrange mais de 70 clubes de nossa região (São Paulo e Minas Gerais).

As atividades foram iniciadas logo pela manhã de domingo, com uma sagrada chuva, momento em que o casal, Gilberto e Claudia, foram recebidos por rotarianos e damas da Casa da Amizade no Marco Rotário da Av. Padre Pio Corso (próximo a capela São Francisco).

Na sequência, a comitiva se dirigiu em visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Coincidentemente, o casal visitante é devoto de Santa Rita por uma considerável graça alcançada. Logo após, efetuaram o plantio de 37 mudas de árvores, representativas aos 37 anos de existência do Rotary Club de Santa Rita do Passa Quatro que será comemorado em abril 2020 (antes do final do ano rotário 2019/2020). A comitiva também visitou as dependências do Lar São Vicente de Paulo, e presenciaram muito carinho e ótimas instalações para acolhimento digno dos nossos idosos.

Prosseguindo, encaminharam-se à sede do Rotary Club, onde os rotarianos e damas da Casa da Amizade se reuniram em Assembleias específicas com o Governador Distrital, Aparecido Gilberto de Carvalho e Coordenadora Distrital, Claudia Regina Pereira, sendo apre- sentadas informações relevantes da administração das duas instituições, além de serviços profissionais, projetos e atividades desenvolvidos no ano rotário vigente, que é Presidido por Eduardo Fernando Dinardi (Rotary Club) e Irene Mancini Petrella (Casa da Amizade).

Vale ressaltar que os mandatos em vigência, tanto do Rotary Club, quanto da Casa da Amizade, compreendem ao período de 01/07/2019 a 30/06/2020. Até o momento desse ano rotário, foi possível destacar a participação do Rotary Club e da Casa da Amizade em palestras, encontros, treinamentos e seminários do Distrito, além do projeto permanente de cadeira de rodas e equipamentos especiais, apresentação profissional sobre mecânica de autos, palestras motivacionais, homenagens profissionais, serviços e assistências profissionais às instituições beneméritas do município, Escolas Rotary, Tradicional Chá Beneficente, Bazar da Pechincha, entre outras atividades importantes para a sociedade santarritense.

Após as assembleias, foi dado início à solenidade da Visita Oficial do Casal Governador e Coordenadora, sendo destacadas as presenças de Aparecido Gilberto de Carvalho, Governador do Distrito 4540 e Claudia Regina Pereira, coordenadora das Casas da Amizade, do companheiro Osvaldo do Pontes, Governador 2009/2010 e de sua esposa, Maria Conceição Tráglia Pontes, Coordenadora 2009/2010, do Instrutor Distrital, Antonio José Sader e de sua esposa Claudia, do companheiro Fabio Lopes da Equipe Distrital, do Presidente do Rotary Club de Porto Ferreira SP, Mario Salviato e esposa, de Evandro Luiz Ferreira Salles, Governador Assistente no ano rotário 2018/2019, do Governador Assistente 2019/2020, Elivaldo Ruvier Denzin e de sua esposa, Marcia Aparecida Denzin, Coordenadora Assistente das Casas da Amizade 2019/2020.

Representando o poder executivo municipal, a Vice-Prefeita, Maria Rita Mondim de Oliveira, que também é dama da Casa da Amizade, e o vereador e companheiro rotariano, Marcelo Simão. Foi prestada merecida e emocionante homenagem ao casal amigo, companheiro Osvaldo Pontes, Governador 2009/2010, do Distrito 4.540, e sua esposa, Maria Conceição Tráglia Pontes, Ex-Coordenadora, e atual dama da Casa da Amizade, ambos completando 50 anos de vida rotária. 

Pelas atividades realizadas em 2019/2020, também do Presidente, Eduardo Fernando Dinardi, receberam homenagem, o companheiro Miguel Arcangelo Uliana, que realizou o Workshop “ O Poder do Entusiasmo”, e os 04 alunos vencedores do Projeto Educação, agraciados com bolsas de estudos, e realizado em parceria com as Instituições de Ensino ASSER de Porto Ferreira SP, que foi representada pelo seu diretor, Sr. Hamilton Jose Pierobon, e UNIFEOB de São João da Boa Vista, que foi representada pela sua Coordenadora de Relacionamento com Escolas, Sra. Tharcila Buzon. 

Foram registradas também a participação da Sra. Glaucia Sinotti Jordão, representante da Diretoria de Ensino de Pirassununga, da Sra. Luana Moraes de Almeida, diretora da Escola Nelson Fernandes, e da Sra. Patricia Sereghetti Costa, Coordenadora de Ensino da Escola Estadual Prof a. Ignêz Giaretta Sguerra, dos demais companheiros e damas da Casa da Amizade, e vários convidados. Por meio do PROJETO EDUCAÇÃO, realizado pelo Rotary Club de Santa Rita do Passa Quatro, foram concedidas 06 bolsas de Estudos para alunos das Escolas Estaduais Nelson Fernandes e Prof a. Ignêz Giaretta Sguerra, aprovados nas provas classificatórias preparadas pela Diretoria de Ensino de Pirassununga SP.

Finalizando a solenidade, realizou-se a habitual confraternização festiva e muito companheirismo que coroou o exemplo de cidadania e honrosa prestação voluntária de serviços praticadas pelos nobres companheiros de Rotary Club e ilustres damas da Casa da Amizade, ressaltando a máxima rotária “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.