Novos Conselheiros Tutelares participaram do “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância”


Os novos conselheiros tutelares de Santa Rita do Passa Quatro, Elaine Carolina Thomazi Zuliani, Miriam Cristina de Carvalho Pereira, Leide da Penha Lencione Lopes Silva, Denise Aparecida Delgado Carniato, Carlos Alberto dos Santos, eleitos na última eleição nacional que aconteceu no dia 6 de outubro, participaram no início dessa semana, no Anfiteatro de Direito da USP, no Largo São Francisco em São Paulo, do “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sudeste”, acompa- nhados pelas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de nossa cidade Angela Maria Delsin, Vice Presidente e Roberta Lioni Bergo, membro.

A região Sudeste aderiu ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O compromisso foi firmado durante a abertura do Seminário que tratou sobre o tema.

Foi uma oportunidade para que diversos setores responsáveis pela atenção à primeira infância ampliassem o diálogo sobre a realidade local. A proposta também busca sensibilizar os operadores do direito, as equipes técnicas e os demais profissionais da rede sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi um dos palestrantes. Ele participou na terça-feira, dia 3, fechando a programação.