Mais 371 pessoas são atendidas no 2o mutirão para retirada de RG em Santa Rita


O 2o Mutirão para Emissão de Documentos de Identidade (RG) de Santa Rita do Passa Quatro atendeu no total 371 pessoas, entre os dias 12 e 14 de dezembro, no Centro Cultural Mario Covas. Esta foi a segunda edição da ação promovida pela prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Na primeira edição do mutirão, promovido nos dias 22 e 23 de novembro, outros 367 moradores foram atendidos, totalizando 738 atendimentos nas duas etapas.

Mais uma vez o trabalho foi realizado pelo Setor de Identificação Móvel do IIRGD, visando a emissão do documento para menores de 18 anos (1a via) e renovação (2a via). Cerca de 10 policiais civis, entre papiloscopistas e auxiliares do IIRGD, realizaram o atendimento.

Os documentos prontos serão enviados à Delegacia local para serem retirados pelas pessoas. A emissão do RG é uma atribuição da Secretaria da Segurança Pública dentro do Estado de São Paulo, a emissão dos novos documentos é feita por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

A realização do segundo mutirão foi definida em função da grande demanda apresentada no município, em conjunto com o delegado Domingos Antonio de Mattos, do diretor Administrativo da prefeitura, Luiz Aparecido Correia, do chefe do serviço itinerante do IIRGD, Jorge Alvaro Gonzaga, e da auxiliar de papiloscopista Marta Ferreira Cheles da Silva, o policial civil Rodrigo Boscoli e além policial civil aposentado e voluntário Ademir Fiorelli, que está colaborando com a ação.

Está sendo estudada a realização de um 3o mutirão em 2020 na cidade, possivelmente no mês de fevereiro. Ação deve acontecer até que seja firmado um convênio com o IIRGD para que a missão do documento posso ocorrer com regularidade em Santa Rita.