Igrejas Evangélicas de Santa Rita celebraram o Dia da Bíblia


No último dia sete de dezembro, por volta das 20h00, um grupo aproximado de trezentas e cinquenta pessoas se aglomerou na Praça da Bíblia, zona norte da cidade, para cantar sua fé, testemunhá-la e praticá-la. Os pastores ligados ao Conselho de Pastores de nossa cidade, presidido pelo Pr. Marco Terassi, do Ministério Fonte de Vida, promoveram um encontro de fé para celebração do Dia Internacional da Bíblia no Brasil, data comemorada em todo território nacional e em algumas regiões do mundo.

Os pastores se revezaram no palco, montado para esse fim, sob uma tenda para proteção da aparelhagem de som e ali foi pregada a Palavra de Deus. O Pr. Sérgio Marcos, do Ministério Evangélico Vida em Cristo (MEVEC), discursou sobre a Bíblia. Eis um resumo da mensagem:

“A Bíblia sempre esteve sob ataque. Sua integridade, confiabilidade e aplicabilidade nos dias atuais tem sido duramente questionada. Mas não é difícil defender a Bíblia de tais ataques. Primeiramente devido a sua incrível unidade. Escrita ao longo de 1.500 anos, por mais de 40 escritores diferentes, sendo que muitos não se conheceram, mantém uma unidade de pensamento impressionante. São 66 livros, sendo 39 no Antigo e 27 no Novo Testamento. Nunca houve uma vitória sequer de seus acusadores. Pelo contrário, as escavações em sítios arqueológicos ao longo de décadas somente confirmaram as datas, nomes, lugares e eventos, demonstrando que o Livro de Deus é absolutamente digno de confiança”.

“Além disso, o poder manifesto na pregação da Bíblia tem se mostrado eficaz libertando pessoas dos vícios, restaurando famílias, curando enfermos e restaurando sociedades inteiras por meio dos princípios eternos de Deus nosso Criador.”

Com estas e outras palavras, o povo ali presente foi exortado a perseverar na fé e praticá-la, confiando no poder de Deus para perdão, salvação e cura física e emocional. Deus vive. Jesus é o mesmo. O Espírito Santo está entre nós.

O encontro terminou com uma oração pela nossa cidade, já que cristianismo também é cidadania e respeito às diferenças, além de ser uma mensagem de fé amor e esperança.

CONSELHO DE PASTORES E MINISTROS EVANGÉLICOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO