Com as principais lideranças do Estado, Prefeito de Santa Rita participa de seminário do PSDB em São Paulo


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro Leandro Luciano dos Santos esteve junto às principais lideranças políticas do Estado de São Paulo, durante o seminário “Portas Abertas para o Futuro”, promovido na capital paulista, no último dia 30 de novembro, sábado.

O evento marcou o lançamento do Programa PSDB 5.0, que tem como objetivo “buscar jovens e mulheres com vontade de transformar a política e o Brasil e inspirar mudanças”. O projeto foi apresentado pelo presidente estadual do partido, Marco Vinholi, durante o seminário que reuniu cerca de 500 jovens e mulheres de todo o estado para debater seu papel na política e no PSDB.

O programa irá selecionar 10 jovens e mulheres, que serão treinados e incentivados a disputar eleições, com garantia de legenda e financiamento. “Não queremos só renovar o partido, mas a política de modo geral. Essa é a bandeira dada a partir do programa, de renovação não apenas de ideias, mas sobretudo de eficiência”, explicou Vinholi.


O partido irá ainda destinar o Prêmio E-PSDB os diretórios que obtiverem maior número de filiações de jovens e mulheres até abril de 2020. O governador João Doria, presente no evento, afirmou que fará questão de estar presente e premiar pessoalmente os vencedores.

“A transformação, a capacidade de não se conformar, o jovem não é um conformado. Nós, ao longo da existência, vamos assimilando e temos uma capacidade menos impulsiva de transformar. O jovem não, eles querem a transformação, desejam a transformação, inspiram e transpiram a transformação”, disse. “Isso vai transformar o PSDB também em um partido melhor porque eles vão sempre nos provocar”, posicionou o governador.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, falou sobre a tarefa de reposicionamento do partido por meio da escuta dos filiados no Congresso Nacional do PSDB, que ocorrerá hoje, dia 07/12. Segundo ele, São Paulo é exemplo de mobilização e organicidade partidária. “O PSDB que dá certo está reunido neste ambiente de hoje”, disse.


Durante sua participação, Leandro esteve com outros líderes de executivo como o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, e Ana Lucia Bilard Sicherle, prefeita de São Luiz do Paraitinga, ambas estâncias turísticas, além do próprio presidente estadual do partido, Marco Vinholi, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris.


“Buscar um futuro melhor, fortalecer nosso partido, para que possamos promover o desenvolvimento do país, do estado e consequentemente na nossa região e nosso município, esse é um compromisso que tenho como coordenador do PSDB na região”, disse o prefeito. “Com renovação, mas respeitando nosso passado, tenho certeza que estaremos construindo nosso futuro”, concluiu.