Santa Rita e Fiesp selam parceria e Programa Simplifica é lançado com sucesso


Aconteceu no dia 08 de novembro, no Centro Cultural Governo Mário Covas, as 15h00, o lançamento oficial da Comissão Municipal de Estudos “CME-SIMPLIFICA” de Santa Rita do Passa Quatro.

Com a sanção da nova Lei da Liberdade Econômica e buscando criar um modelo de Munícipio Desburocratizado com vistas a melhorar o ambiente dos Negócios, do Emprego e da Renda, Santa Rita do Passa Quatro deu um passo inovador criando a Comissão de Estudos Simplifica.

Com apoio técnico e institucional da FIESP por meio do Comitê de Desburocratização, a Comissão composta por membros do Poder Executivo, Legislativo e da Sociedade Civil representada pela Associação Comercial e OAB subseção Santa Rita terá a incumbência de fazer um diagnóstico dos principais serviços prestados pelo Poder Público Municipal buscando simplificar e facilitar as coisas burocráticas para o cidadão santarritense e as empresas. O comunicador Beto Utinetti atuou como mestre de cerimônia.

Prestigiado, o evento contou com a participação de grande número de munícipes, empresários, entidades e de autoridades, entre elas destacamos o Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Cauê Macris, Presidente da Associação Paulista dos Municípios Sr. Carlos Cruz e Diretor do Comitê de Desburocratização da Fiesp, Abdo Hadad, representando a FIESP.

A apresentação pública da Comissão do Programa Simplifica foi um evento de grande relevância em nossa cidade, isso devido ao fato do projeto ser pioneiro no Estado e no Brasil, colocando assim, Santa Rita do Passa Quatro na vanguarda quanto ao assunto.

Em nome da Câmara Municipal, usou da palavra o Vereador Lucas Comin, que também faz parte da Comissão Simplifica: “Queremos proporcionar para nossa cidade um ambiente melhor, construir uma cidade cada vez melhor. Nas nossas reuniões da Comissão, estudamos os casos, as demandas e buscamos as soluções. Tenho certeza que os Vereadores não medirão esforços para que essa Comissão dê certo e o que depender da aprovação legislativa nós faremos a nossa parte. Contem com a Câmara Municipal para fazermos uma Santa Rita mais simples, mais moderna, mais propicia ao desenvolvimento econômico”.



O empresário Clovis Camargo falou em nome da Associação Comercial de Santa Rita do Passa Quatro: “Eu como empresário sei como é difícil lidar com essa burocracia. E meu desejo e da Comissão é criar um modelo para as cidades, de um Programa que agilize esses trâmites. Queremos construir algo muito simples, mas que possa dar muito resultado e muita eficiência para nosso Estado e assim termos um Brasil bem melhor. Agradeço de coração a parceria com a FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo que veio nos abraçar mais uma vez como modelo, como primeira cidade a ser apoiada pela FIESP. Destaco que esse Comitê de Desburocratização da Fiesp foi quem ajudou a subsidiar a Lei da Liberdade Econômica que foi promulgada. Sei que essa atenção toda vem também através do Presidente da FIESP Dr. Paulo Skaf que sempre olhou para nossa cidade com muito carinho. Agradeço de coração essa parceria”, conclui Clovinho.

Diretor do Comitê de Desburocratização da Fiesp, Abdo Hadad, representando a FIESP também usou a tribuna: “Estou representando o Presidente Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, que não pode estar presente, mas gostaria muito de estar aqui. Recebemos na FIESP a visita do Prefeito dessa cidade acompanhado da vice-Prefeita, e de sete Vereadores. Eles foram lá pedir apoio para a introdução do Simplifica nesta cidade. Nós acreditamos que Santa Rita é a primeira cidade a implantar esse Programa. Desburocratizar é fazer com que a gente tenha um país melhor para investimentos, para o emprego que nós precisamos muito. Apresentamos propostas e a prefeitura e o Comitê organizado acataram. O Prefeito teve coragem de implantar esse Programa juntamente com a Câmara Municipal. Parabenizamos o Prefeito e todos os envolvidos pela iniciativa. Nós da Fiesp levaremos o exemplo de Santa Rita para todas as cidades do Estado de São Paulo. Vamos lutar pela simplificação em todo o nosso Estado”.

Eduardo Gracioso falou em nome da Comissão Simplifica. “O trabalho da Comissão Simplifica vai ser de facilitação para que empresas possam abrir suas portas em Santa Rita, gerando em- pregos. Será um trabalho árduo, mas positivo”, disse o Presidente do Simplifica, Eduardo G. Gracioso.




Presidente da Associação Paulista dos Municípios Sr. Carlos Cruz, também usou da palavra: “Quero dizer ao Prefeito Leandro que esse trabalho do Simplifica é magnífico. Vocês avançaram, progressista e estão contribuindo para a simplificação, tirando as dificuldades e proporcionando facilidades para que o progresso avancem e as pessoas consigam progredir e a cidade gerar seus empregos e manter seus cidadãos na sua terra. Nós vamos estar contribuindo com vocês. Parabéns”.










Prefeito Leandro Pilha: “Uma semente está sendo plantada. Não sabemos quem irá colher, mas estamos deixando nossa marca. Esse é o caminho do novo Estado, do novo Brasil. Estamos contando com pessoas responsáveis e altamente capacitadas fazendo parte da Comissão Simplifica. Isso me orgulha. Pra receber um Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que possui uma agenda lotada, é pra nós um orgulho. Estou muito feliz com a implantação desse Programa”.









Prefeito de Porto Ferreira Romulo Rippa também deixou sua mensagem: “Eu vim acompanhar a explicação sobre o Simplifica sabendo do belíssimo trabalho que está sendo desenvolvido aqui em Santa Rita para podermos desempenhar uma atividade semelhante em Porto Ferreira, com objetivo de dar praticidade e efetividade ao Termo que a Medida Provisória do nosso Presidente Jair Bolsonaro pregou sobre a liberdade econômica. Santa Rita está dando um exemplo pra nós através dessa iniciativa. Parabéns Prefeito Leandro pela iniciativa”.








O Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Cauê Macris durante sua fala: “Quero apenas destacar que a intenção do Simplifica, como já foi falado aqui é desburocratizar os processos e facilitar a abertura de empresas para geração de em- prego e renda para a população! Esse é o caminho e Santa Rita do Passa Quatro está dando um passo a frente de todas as cidades para conseguir esse objetivo. Que exemplo de gestão, de empenho e de responsabilidade desses administradores santarritenses. Em nome do Prefeito Leandro cumprimento todos os envolvidos no Porgrama Simplifica”.