PM Ambiental realizou com sucesso o bloqueio "Operação Interior mais seguro"


A equipe da Polícia Militar Ambiental composta pelo Cb PM Cássio e CB PM Rogério, durante "Operação Interior Mais Seguro", realizou bloqueio policial no acesso à Corredeira Escaramuça, sendo que ao fiscalizar o veículo GM/Chevette de placas BMC 4029, foi localizado um petrecho de pesca (tarrafa, a qual apresentava indícios de recente utilização.

Ainda no transcorrer da fiscalização foi localizado no porta-luvas do veículo 01 (um) cartucho deflagrado de cal.28.

Ante os fatos a equipe indagou o indiciado a respeito do referido cartucho, o qual admitiu possuir em sua residência uma arma de fogo do mesmo calibre. Em ato contínuo a equipe se deslocou até a residência do envolvido (Colônia da Usina Santa Rita), onde foram localiza- das 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 espingarda cal.28 e outra cal.36, e ainda, 21 cartuchos de cal.36 e 06 cartuchos de cal.28.

Diante dos fatos o indiciado foi conduzido à DelPol de Santa Rita por posse ilegal de arma de fogo. Na residência fiscalizada também foram localizadas 05 (cinco) pássaros sem Autorização do Órgão Ambiental Competente.

Foi elaborado Auto de Infração Ambiental, penalidade Multa Simples, as aves passaram por avaliação de veterinário e foram soltas em seu habitat natural. Foi arbitrado fiança no valor de R$ 1.000,00 ao indiciado que após paga- mento foi posto em liberdade.