Em parceria com a Prefeitura, Concurso Literário chega a sua 5a edição


Iniciativa do setor privado com apoio do poder público valorizando a educação e cultura santarritense, Concurso Literário de Santa Rita do Passa Quatro, promovido pela empresa Bomsistema - Sistemas de Pressurização de Fluidos Ind. e Com. Ltda., em parceria com o Departamento de Educação, da Prefeitura Municipal, chega a sua 5a edição em 2019.

O evento premia estudantes participantes em três categorias literárias: Conto, Poesia e Dissertação Crítica. A premiação acontece na próxima quinta-feira (28/11), a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mário Covas.

Estão concorrendo alunos das escolas da rede pública e particular E.E Nelson Fernandes, E.E. Prof. Ignez Giaretta Sguerra, Sesi Salomão Esper, Etec Manoel dos Reis Araujo, EMEF do CAIC Laura Suriane Barbuio, Colégio Objetivo Santa Rita e Cooperativa de Ensino Santa Rita.

O Concurso Literário tem como objetivo revelar talentos da literatura local e estimular jovens na criação literária. O julgamento deverá seguir critérios da Academia Santarritense de Letras, através de comissão julgadora composta por membros conhecedores e experientes em literatura.

Todos os trabalhos inscritos são compilados em um livro, editado e distribuído pela empresa promotora. Para comemora os cinco anos do concurso, o livro de 2019 também irá incluir as obras vencedoras nas quatro primeiras edições do concurso.