E.E. "Nelson Fernandes" foi Campeã da 24a Jornada de Foguetes


Desde maio os professores Airton Ap. Pellegrino e Tuca Pellegrino orientaram e incentivaram os alunos da E.E. Nelson Fernandes a participarem da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) apresentando excelentes resultados.

Neste ano, pela primeira vez, equipes do Ensino Fundamental foram convidadas para a Jornada de Foguetes em Barra do Piraí/RJ. O evento reuniu estudantes de todas as regiões do Brasil de 08 a 11 de novembro. Acompanhados pelo professor Tuca os alunos do sétimo ano João Ricardo Pereira Firmino, Lucas Gabriel Gonçalves do Nascimento e Vinícius Melo Pellegrino representaram a E.E. “Nelson Fernandes”.

Além de serem campeões no Lançamento de Foguetes, com 239,20 m, Vinícius, Lucas e João conquistaram o primeiro lugar na apresentação das equipes, onde falaram de Santa Rita, da Escola Nelson Fernandes, do foguete e da base de lançamento. Na competição entre os educadores, o foguete de combustível sólido do professor Tuca alcançou 204 m ficando em segundo lugar.


Professores e alunos também participaram de oficinas de foguetes de combustível sólido e palestras com o Astrônomo Dr. João Batista Garcia Canalle (UERJ), Engenheiro Dr. José Bezerra Pessoa Filho (IAE) e o Astronauta e atual Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, das empresas e de todos que colaboraram para que os alunos tivessem a oportunidade de vivenciar esta incrível experiência científica representando Santa Rita do Passa Quatro em um evento nacional.