E.E. Nelson Fernandes é destaque na 21a. Jornada de Foguetes


A E.E. “Nelson Fernandes” foi destaque durante a 21a Jornada de foguetes, realizada na cidade de Barra do Piraí – RJ, entre os dias 22 e 25 de outubro.

O evento reuniu 51 escolas de Ensino Médio de todo o Território Nacional, onde professores e alunos socializaram suas experiências na participação da MOBFG durante o desenvolvimento da Jornada de Foguetes.

A etapa local ocorreu no dia 11/05/2019, no Centro Olímpico de Santa Rita do Passa Quatro, a equipe formada pelos alunos Álvaro Leitão Pellegrino, João Vitor Munhoz Duarte, Miguel Alde Cordeiro e Vitor Melo Pellegrino, atingiram a maior distância com 285m, sendo convidados a participarem da 21a Jornada de Foguetes.

A equipe da E.E. “Nelson Fernandes” com seu foguete de garrafa PET, usando como combustível vinagre e bicarbonato de sódio, orientados pelos Professores Airton Aparecido Pellegrino e Antonio Otavio Pellegrino, sagraram-se Campeões Nacionais, lançando seu foguete a uma distância de 300m.

A equipe apresentou seu projeto durante o evento, sendo considerado pela equipe avaliadora o mais arrojado, fato este que rendeuo 1o Lugar na apresentação por equipe.

O evento proporcionou palestras com o Ten. Fábio Stogmuller - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ (Segurança em Primeiro Lugar), Danton José Fortes Villas Boas - Engenheiro Industrial Mecânico, Mestrado em Técnicas Aeronáuticas e Espaciais pela Escola Nacional Superior de Aero- náutica e Espaço na França (Tecnologias de Foguetes 1) e Dr José Guido Dami- liano - Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) PhD Aeronautical Engineering - Rensselaer Polytechnic Institute, Troy, NY, USA (Tecnologia de Foguetes 2).

No decorrer da Jornada de Foguetes os alunos e professores participaram de oficinas de minifoguetes de combustível sólido uma competição entre os professores, conferindo o 3o lugar em maior distância ao Prof. Airton Aparecido Pellegrino.

A Direção da E.E. “Nelson Fernandes” parabeniza os alunos e professores envolvidos no projeto, bem como a colaboração da Prefeitura Municipal, a ASSEJ, empresários e comércio local. A parceria e apoio da comunidade santarritense foi fundamental para mais essa conquista.