Cuidados com a pele no verão


O verão está chegando e, por ser a estação mais quente do ano, as pessoas costumam ir à praia e se expõem muito ao sol, o que deixa nossa pele sujeita à vários danos provocados pelos raios solares. Veja aqui alguns cuidados que devemos tomar para manter a saúde da pele durante o verão.

Use protetor solar Sem dúvida, o conselho mais indicado pelos dermatologistas é utilizar protetor solar diariamente, não apenas no rosto, como no corpo inteiro. O indicado é aplicar o produto cerca de meia hora antes de se expor ao sol. O protetor solar será seu melhor amigo no verão para evitar o envelhecimento, ardência e até o câncer de pele.

Cuidado com o sol Tomar sol é muito importante para a síntese da vitamina D, essencial para a absorção do cálcio em nosso organismo. No entanto, ficar exposto ao sol em excesso, principalmente entre as 10h e 16h, pode ser muito prejudicial à saúde da pele, pois é nesse período que a intensidade dos raios solares é maior. Por isso, fique atento ao horário de sair para tomar aquele bronzeado.

Coma alimentos com betacaroteno Para quem gosta de se bronzear, uma ótima dica para pegar uma cor mais duradoura e ainda garantir uma maior saúde da pele é comer alimentos ricos em carotenóides, como a cenoura, abóbora, mamão, maçã e manga. O betacaroteno, presente nesses alimentos, também ajuda na prevenção ao câncer de pele, deixa a pele mais bonita e possui ação antioxidante.

Mantenha a pele hidratada No verão, manter a pele hidratada é fundamental para manter o bronzeado e evitar que a pele descasque e resseque. Por isso, sempre use cremes após o banho e beba bastante água. Para ter um verão mais gostoso e uma pele saudável, aproveite essas dicas.

Fonte: www.daguanatural.com.br