Câmara Municipal renuncia R$ 690 mil do próximo orçamento em benefício das entidades sociais do município


A Câmara Municipal, através de emenda apresentada pelos vereadores Paulo Missiatto, Lucas Comin, Kleber Borotto, Luiz Carlos Bariotto, Juliana Lorencetti, Dra. Hermelinda Rani, Paulinho Linares e Amadeu Lourenço, renunciou R$ 690 mil do próximo orçamento (2020) em benefício das entidades sociais do município. Serão beneficiadas: APAE, Santa Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Instituto das Filhas de São José (Lar Dom Luis Caburloto), Projeto Pequeno Príncipe, Casa Dia, ONG Bicho Sem Teto e Futebol Nota 10.

As dificuldades enfrentadas pelo terceiro setor, decorrentes da crise financeira e da queda de repasses, motivaram a decisão. Na última segunda-feira, foi aprovada a Lei Orçamentária do próximo exercício e também a emenda que retirou dos recursos da própria Câmara 690 mil reais e destinou o valor para que seja revertido para as entidades sociais que realizam grandes trabalhos no município, a votação teve voto contrário do Vereador Marcelo Simão.

“Estamos à frente da Câmara Municipal, buscando realizar uma gestão responsável na Casa de Leis, com economia e austeridade na aplicação dos recursos, o que possibilita realizarmos essa ação. É muito importante darmos voz a essas entidades. Sabemos do trabalho realizado por todas, e que estão se esforçando para continuar levando adiante os seus afazeres, sempre com muito esforço e dedicação”, declarou o Presidente da Câmara Paulinho Missiatto.