7a Semana do Músico terá apresentações e homenagens a partir de quinta-feira


A partir dá próxima quinta-feira (28/11) acontece a 7a edição da Semana do Músico a Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo, evento promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

Com apresentações musicais e homenagens, em comemoração ao Dia do Músico, data lembrada anualmente no dia 22 de novembro, o avento segue até sábado, com atrações diversas.

Todo ano, a medalha é entregue em homenagem às pessoas que contribuíram com a arte e a cultura local, especialmente no setor musical. Em 2019, mais nove músicos serão homenageados. Mateus Marques, Abel David Pelegrin, Wanderson César Merenciano, Luis Roberto Daldegan Broglio, Isabelle Tacon de Souza, Luiz Eduardo C. Daldegan, Alan Godoy e Solange Priscila A. S. Pereira, receberão a medalhada.

Também haverá uma homenagem especial à musicista Norma Jamus Villela, a Norminha, que além de sua contribuição como artista, também atuou na política, como vereadora, atuando sempre em defesa da cultura. Entre suas proposituras apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal, está a indicação para criação da Lei Municipal No 2857, de 19 de novembro de 2009, que institui a Semana Musico e Medalha Professor Octávio Bueno de Camargo, na agenda cultural do Município.

A programação do evento começa na quinta-feira (28/11) na Praça Poeta Mário Mattoso, durante a Feira do Produtor, com show dos Amigos do Samba. Na sexta-feira (29/11), na sede da Câmara Municipal, acontece a homenagem especial e entregas de medalhas, com apresentações de músicos convidados.

No sábado (30/11), também na praça Poeta Mario Mattoso, haverá uma atração especial, com o encontro inédito da Banda Zequinha de Abreu com o grupo de rock Covil de Aluguel. As duas bandas irão se apresentar juntas um repertório de clássicos do rock com arranjos especiais, escritos pelo músico Alan Godoy, em parceria com o maestro Marcel Villa.

Todas as atrações estão programadas para às 19h30 e toda população está convidada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (28/11), às 20 horas
Atração: Amigos do Samba Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação). 

Sexta-feira (29/11), às 19h30 
Abertura: Som de Preto. Atrações: Norminha e Amigos Entrega de medalhas e homenagem especial.
Local: Câmara Municipal.

Sábado (30/11), às 19h30 
Atrações: Wanderson César Merenciano e convidados, e Rock In Concert - Covil de Aluguel e Banda Zequinha de Abreu.
Entrega de medalhas. Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).