Tiro de Guerra realiza tiro de instrução básico na Academia da Força Aérea em Pirassununga


No dia 21 de outubro, o Tiro de Guerra realizou o treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) na Academia da Força Aérea com todo o efetivo de Atiradores. A capacitação, promovida com o apoio da Equipe de Tiro do 13o Regimento de Cavalaria Mecanizado em Pirassununga, teve por objetivo complementar a formação do Combatente Básico de Força Territorial, apto a desempenhar as tarefas de Defesa Territorial, Garantia da Lei e da Ordem, Defesa Civil e Ação Comunitária.

Durante o treinamento, os atiradores aplicaram as etapas necessárias para realização de um bom tiro colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) realizada na sede do TG 02- 077. Praticaram as medidas de segurança a serem adotadas no estande, familiarizar-se com o desempenho da arma durante a realização dos diversos módulos e posições de tiro, e praticaram as ações necessárias à solução de incidente de tiro tudo com segurança e eficiência.


“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”