Santa Rita irá receber etapa da Liga Sesi de Treinamento Esportivo no próximo dia 26


O Centro Olímpico Municipal, de Santa Rita do Passa Quatro, recebe mais um evento esportivo de grande importância. No próximo dia 26 de outubro, sábado, o município recebe uma etapa da Liga Sesi-SP de Treinamento Esportivo. Durante a manhã, evento irá reunir cerca de 200 atletas das cidades de Campinas, Limeira, Piracica- ba, Registro, Santo André, Jaguariúna e Valinhos.

O evento faz parte do projeto realizado em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Instituto Edson Luciano Ribeiro eSesi-SP, com apoio da Caixa.

A Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo visa estímulo à prática esportiva, situada entre os projetos Atleta do Futuro e Rendimento Esportivo.

Participam jovens de 10 a 17 anos que tem pré-disposição natural a uma das 11 modalidades ofertadas. De acordo com o Sesi, todo o programa é baseado nos princípios daPedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades. 

Dessa forma,valores como ética, disciplina, motivação, liderança e trabalho em equipe fazem parte desse processo de transformação do jovem como atleta.

Santa Rita recebe o projeto Atleta do Futuro do Sesi-SP desde o início do ano, em conjunto com o projeto Correndo para Vencer, do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com treinamentos no Centro Olímpico Municipal.