Santa Casa passa a realizar cirurgias urológicas


A novidade deste mês é o início dos trabalhos do urologista Dr. Fernando Miyada, começando a realizar cirurgias de litíase urinária/Endourologia, médico formado pela USP Ribeirão Preto, com título de especialista em urologia pela AMB–TiSBU, operando cirurgias para tratamento de cálculos urinários, implante de cateter duplo J, ureterolitotripsia, e nefrolototripsia flexível a laser, entre outras.

O número de cirurgias realizadas na Santa Casa tem aumentado desde o início das atividades da nova gestão, que investiu na infraestrutura física e tecnológica necessária para a realização de cirurgias nas diversas especialidades, contando com uma equipe de profissionais qualificados para garantir total segurança aos pacientes.

Com objetivo de suporte e crescimento do setor, os investimentos realizados pela diretoria, fizeram com que novos médicos iniciassem os trabalhos cirúrgicos junto a Santa Casa, confiando na segurança, eficiência no cuidado e conforto para os pacientes.

Hoje os médicos estão acreditando em um novo conceito de gestão em saúde, com mudanças para promover um atendimento de excelência para os usuários do serviço, com um Centro Cirúrgico moderno, que oferece infraestrutura necessária para a realização de cirurgias nas diversas especialidades médicas, e com estruturas de apoio, como os processos de preparo pré-operatório, centro de materiais e esterilização.

“A Santa Casa está passando por uma restruturação, com aproximação de profissionais importantes, oferecendo boas condições de trabalho aos médicos, estamos empenhados e em busca do mesmo objetivo o crescimento da Instituição.” Declarou o Dr. Rafael Vinicius Romantini, Diretor Administrativo.

Hoje o Centro Cirúrgico “Dr. Arnaldo Zanardi” conta com uma moderna mesa cirúrgica, bombas de infusão de última geração, monitor de gases multiparâmetro, foco cirúrgico e bisturi eletrônico resultando em um alto padrão de qualidade no atendimento assistencial.