Programação especial irá comemorar os 40 anos do Parque Vassununga


Criado por decreto no dia 26 de outubro de 1970, o Parque Estadual Vassununga, no município de Santa Rita do Passa Quatro, está completando 49 anos de conservação da biodiversidade. Para comemorar a data, a direção do parque está promovendo uma série de atividades.

Com atividades destinadas a crianças e a adultos, a programação começa no próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, e segue até dia 9 de novembro, sábado com observação de pássaros, passeio ciclístico, exibição de filmes, entre outros. O destaque da programação é a inauguração da Plataforma Elevada na Trilha do Mirante, na mata Pé de Gigante.

A organização é do PEV Vassununga, com apoio da Prefeitura Municipal e iniciativa privada.

Confira a programação:

25/10 – sexta-feira - 8h às 12h - Passarinhada Pokémon para crianças. Uma forma lúdica de aprender sobre a natureza.Local: Clube de Campo de Santa Rita do Passa Quatro.Idade: 8 a12 anos. Limite de participantes: 50 crianças.

27/10 – domingo - às 7h – Passeio ciclístico “Na Terra dos Gigantes”, percursos de 9 e 35km. Local: recepção no Centro de Visitantes e passeio pelas trilhas dos Jequitibás, do Pedregulho e pelas glebas Capetinga Oeste, Maravilha e Pé-de-Gigante.Nível de dificuldade: 9km fácil; 35 km moderado.Faixa etária mínima: 10 anos (9 km) e 18 anos (35 km).Limite de participantes: 100 pessoas. Carro de apoio e resgate.

30/10 – Quarta-feira, às 19h – Cine Legalis - Lança- mento do projeto de cinedebate com apresentação do filme“O Poema Imperfeito” (2018), 40 min, classificação Livre.Local: Centro Cultural Mario Covas.Limite de participantes: 100 pessoas.

02/11 – Sábado, das 7h30 às 16h – Iniciando na Meliponicultura. (Abe- lhas Nativas Sem Ferrão). Local: Centro de Visitantes do PE Vassununga.

Limite de participantes: 30 pessoas.

09/11 – sábado, às 6h30 – Vem Passarinhar no PE Vassununga - com o GOA- MA (Grupo de Observadores de Aves de Araraquara) e inauguração da Plataforma elevada na trilha do mirante da gleba Pé de Gigante.Local: Recepção no Centro de Visitantes do PE Vassununga e observação de aves na Gleba Pé de Gigante.Limite de participantes: 40 pessoas.

Parceiros: GOAMA (Grupo de Observadores de Aves de Araraquara), Alarcom Sistemas de Segurança, Santa Rita Outdoor, Supermercados São Sebastião e Prefeitura da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro.