Palestra com campeã olímpica Maurren Maggi movimentou o Centro Olímpico


A campeã olímpica Maurren Maggi esteve em Santa Rita do Passa Quatro no último sábado (28/9), no Centro Olímpico Municipal. Medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpico de Pequim, em 2008, ex-atleta ministrou uma palestra aberta ao público.

O evento gratuito, promovido em parceria entre Sesc e Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, reuniu especialmente crianças que praticam atletismo e amantes do esporte.

Durante cerca de duas horas, Maggi falou de sua vida no atletismo, as dificuldades e as barreiras superadas para chegar aos seus objetivos. Exemplo de superação, garra e foça de vontade, a medalhista olímpica fez analogias sobre a vida de um atleta de alto rendimento e o mundo corporativo, abordando temas como motivação, superação, trabalho em equipe, persistência, entre outros.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve presente, acompanhando toda a palestra e no final presenteou Maggi com uma caixa de chocolates ilustrada com nossos pontos turísticos. “Obrigado a Maurren e ao SESC por esta manhã maravilhosa”, disse o prefeito.

Maurren Higa Maggi é o maior nome da história do atletismo feminino brasileiro. Com um salto de 7,04 metros, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Também recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, além de bicampeã pan-americana, Maggi já terminou duas vezes o ano como número 1 do mundo em salto em distância, em 1999 e 2003. Participou também da Olimpíada de Sidney, em 2000.