Notícias da Estrela


FUTEBOL – Tivemos no domingo passado o primeiro jogo do Grêmio Estrelense, no Varzeano. A peleja se deu no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, aqui em nosso Distrito. O placar nos foi adverso 1 x 4, mas mesmo assim não nos desanimou visto se tratar de uma das melhores equipes do torneio, e nós ainda estamos lutando para montar a equipe a contento. Valeu para podermos ver as falhas e o comportamento dos nossos atletas diante de um jogo deste naipe.

Parabéns a equipe do COPASA/GÊ e vamos em frente, este domingo temos mais um jogo amistoso na parte da manhã. Onde estaremos incorporando novos atletas ao elenco. Nosso próximo confronto pelo Varzeano, será no dia 20 de outubro, as 10h00, no Estádio Alciro Ribeiro Meireles, Cinelândia, frente a equipe do Bem Amigos F.C., estaremos comunicando os nossos atletas pelo nosso Boletim interno, o horário da saída daqui de Santa Cruz da Estrela.

FUTEBOL II – Tivemos também na manhã do domingo passado um torneiro de futsal, organizado pela Cida, do Futebol Nota 10, na nossa quadra. Com equipes da Estrela, Santa Rita e Porto Ferreira. As pelejas foram disputadas nas categorias mirim e infantil.

TRUCO – Está para ser marcada a data para o torneio de truco aqui na Praça Padre Moscopp, Estrela, estaremos avisando aos truqueiros, assim que tivemos mais informações.

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Estamos ainda na expectativa de quando será iniciada a reforma da nossa praça, visto que já foi dito, mas de concreto nada sabemos ainda.

USINA DE TRATAMENTO DE ESGOTOS – Mais uma obra que está parada, ao menos não temos mais visto ne- nhum movimento neste sentido aqui no Distrito.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA - Mais uma notícia que foi ventilada, foi o aumento de pessoas nesta área de serviço em nosso Distrito. Também estamos aguardando a veraci- dade desta informação.

ACOSTAMENTO NA VICINAL - ESTRELA TAMBAÚ - Causa-nos preocupação este assunto. Visto que em algumas partes já se apresentam muitos entulhos e alguns danos ao longo da pista, que podem causar acidentes nos veículos que necessitarem fazer uso deste recurso. Mais uma coisa a ser vista, já que estamos numa época de chuvas fortes, o que causa grandes enxurradas.

REFLEXÃO - Feriado neste sábado, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também se comemora o Dia da Criança. Na realidade não temos notícia de nenhum evento organizado pela prefeitura em nosso Distrito. Parece que será mais uma data a passar em branco, de acordo com as nossas autoridades. O Futebol Nota 10 deverá fazer algo para a comunidade nesta data como tem ocorrido nos anos anteriores. 

O que mais me entristece é ver a apatia da igreja católica nesta data magna da nossa religião. Aliás, isto é notório ocorrer aqui nos últimos anos, ou seja, depois do que podemos considerar o último padre a se importar com a nossa comunidade: Padre Tarcísio.

Agora temos aqui administrando os trabalhos religiosos: - O Padre ..., como é mesmo o nome dele?!!!

- Perguntei para a garotada que não sai da frente da igreja.

Ninguém soube falar.

- Perguntei para a garotada que brinca na área ao lado da igreja.

Ninguém soube falar.

- Perguntei para o pessoal adulto que sempre estão ai em frente a igreja.

- Ninguém soube falar.

Perguntei para umas visitas que estiveram aqui na missa. Ninguém soube falar? Dizem que o padre não falou com eles, mesmo eles sendo visitas...

Pior que isto é verdade... Se você estiver no meio da igreja e o padre estiver falando, dificilmente você saberá oque ele disse.

E olha que isto já faz tempo que é assim.
Por tanto tem afastado o pessoal das missas.
Lemos sobre eventos da igreja em outros templos da cidade, nas capelas, com os jovens, com a garotada.

- Aqui... Nada.

Temos um salão que lutamos, ajudamos a construir, mas me parece que o salão foi embora com o Padre Tarcísio. Dizem o pessoal que se soltarem o padre do outro lado da praça que ele nem sabe o nome, onde ficam as Casas PAROQUIAIS, é capaz dele se perder...

Isto alguém que deveria estar ligado com a comunidade, com os jovens, com as crianças.

Não estou contra os católicos, pois sou um deles, sou contra o desleixo que impera aqui neste sentido.
Se não mudarmos isto estaremos deteriorando nossa religião cada vez mais. Triste ver que estamos definhando cada vez mais, enquanto temos um papa que luta para nos tornar mais ativos, mais humanos mais compromissados com a fé.

Como diz o meu amigo Zeca, do programa de Rádio. - QUEREM NOS TORNAR BULE: - DE POU CA FÉ.