Notícias da Estrela


FUTEBOL I – Tivemos, no último domingo, a partir das 9h00, com uma tolerância de 15 minutos a primeira intervenção do Grêmio Estrelense no Campeonato Varzeano da cidade. O jogo será realizado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, contra a equipe do Copasa/Gê Calçados.

Esperamos um bom público, visto que se trata de uma rodada simples, com apenas este jogo preenchendo esta rodada. Estamos contando com a nossa torcida em massa, prestigiando a equipe em sua primeira participação no torneio e em nossa casa. Estamos ainda acertando alguns detalhes do elenco, mas temos sim a previsão de um grande jogo, com muitos talentos de ambas as partes a desfilar no nosso gramado.

FUTEBOL II – Também no domingo, na parte da manhã teremos na nossa quadra uma rodada de futsal, um amistoso com cidades vizinhas, englobando as categorias mirim, infantil e juvenil.

FUTEBOL III – Temos recebido alguns convites, tantos para recepcionarmos times da baixada santista, quanto para irmos fazer amistoso por lá. Estamos em estudos e acertos de datas.

TORNEIO DE TRUCO – No sábado teremos um Torneio de Truco na Praça Padre Moscopp, aqui na Estrela. Torneio este a ser realizado na parte da manhã, pelo secretário de esporte, o BIA, com prêmio aos primeiros colocados. Estendemos o convite aos jogadores que quiserem participar como também ao público para prestigiarem mais este evento.

CONCURSO DE FANFARRAS E BANDAS – Foi grande a repercussão, do Jornal O Santarritense na baixada santista face a vitória da Fanfarra do Colégio Anchieta, de Cubatão. Tive o prazer de ajudar a divulgação da notícia e deste nosso semanário, que preencheu os celulares da cidade de Cubatão e os meios culturais da baixada. 

Houve até uma menção honrosa na Câmara Municipal de Cubatão merecidamente aos integrantes da banda. Santa Rita do Passa Quatro aguçou a curiosidade em conhecê-la, fazendo parte do roteiro turístico de muitas pessoas da região praieira.

CULTURA – Vejo que já há uma programação cultural para o mês das crianças, com alguns eventos já divulgados. Infelizmente, mais uma vez somos esquecidos, nesta programação. Temos aqui uma escola com palco, com estrutura para recebermos eventos, temos um coreto, na praça, já recebemos eventos, na quadra, como banda, coral, cinema etc... 

Sempre me preocupei com esta parte cultural, cobro, solicito, mas infelizmente não somos atendidos, nem olhados neste ângulo cultural. Infelizmente estamos exclusos de qualquer planejamento neste sentido. Poderíamos ter aqui uma casa de cultura, um museu, afinal fazemos parte da história desta cidade. 

Vejo os nossos patrimônios históricos ruírem, uma perda que não é só do nosso distrito, mas de nossa cidade, de nosso povo, e se formos mais longe do nosso País, pois fazemos parte de um todo. Há algumas décadas, a cidade de Tambaú, mostrou interesse em integrar este nosso distrito a sua comarca. Olha... Por pouco isto não ocorreu. 

Nesta época os olhos de Santa Rita se voltaram a nossa região e não mediram esforços para nos reintegrar a sede de Santa Rita. Mas hoje infelizmente nos encontramos um tanto esquecido, desprestigiado, infelizmente as nossas perdas se somam, se acumulam. Seria interessante que isso mudasse, não queremos ser apenas um polo eleitoral, somos um distrito, temos um povo, moradores que amam esta cidade, este recanto, têm orgulho de pertencermos a esta cidade.

Precisamos que eles declinem seus olhos para este valioso torrão que já foi cobiçado e na verdade ainda o é por cidades vizinhas.

REFLEXÃO - Precisamos sentir que fazemos parte deste torrão, infelizmente estão desleixando desta pepita de ouro, onde foi encontrada a nossa joia rara, ZEQUINHA DE ABREU. Queremos apenas fazer a nossa cidade maior, esta permissão que peço, não apaguem o nosso brilho, pois ele também é seu. Somos fatia recheada deste bolo.

Vai aqui uma dica: vocês sabiam que um Estrelense foi um dos fundadores do Internacional de Porto Alegre?