Notas Policiais da semana



Operação da PM no "Formigão" resulta na prisão de quatro envolvidos com o tráfico de drogas
Na noite de segunda-feira, dia 30 de setembro, foi realizada uma operação de combate e repressão ao tráfico de drogas no Bairro São Salvador (Formigão), mais precisamente, na Rua Carlos França.
Ações coordenadas, em duas residências, culminaram na prisão de dois homens e uma mulher e a apreensão de um adolescente. Todos estavam sendo monitorados pela Polícia Militar devido ao envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a vistoria nos imóveis, os Policiais Militares encontraram uma farta quantidade de drogas, dinheiro e objetos relacionados à traficância. A mulher e o menor foram posteriormente liberados.

Detalhes da ocorrência na Coluna do Delegado.

PM prende indivíduo que praticava furtos de gato na área rural Na madrugada do último sábado, dia 28 de setembro, durante o policiamento preventivo pelo município de Porto Ferreira, na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, o Cabo PM Neves e o Cabo PM Brian avistaram um dos principais criminosos procurados pela Polícia Militar em Santa Rita do Passa Quatro.

O indivíduo, conhecido como “Paulinho Totó” (foto), praticava, de forma contumaz, diversos crimes na área rural do município.

O criminoso possuía um mandado de prisão em seu desfavor e foi encaminhado à Cadeia Pública.

Homem que abandonou 5 cães na Estrela foi multado Segundo consta em Boletim de Ocorrência, dia 01 de outubro a equipe da Policia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro, utilizando a viatura A-4430, durante o atendimento à denúncia sobre maus tratos à cachorro, mais precisamente a Rua Dulce R. Campos, no Distrito de Santa Cruz da Estrela, encontrou 05 (cinco) cachorros em maus tratos, sendo que um deles já estava em óbito no momento da vistoria.

Cabe ressaltar que os demais animais domésticos estavam debilitados e doentes, conforme Laudo do Veterinário Dr. Marcelo Avelino R. Soares, que compareceu no local da ocorrência.

A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de um morador e foi até a referida casa, onde encontrou os cachorros que foram abandonados pelo dono, que se mudou para Tambaú.

Diante dos fatos o Autor Direto, Sr. Eliseu Rodrigues Timóteo foi conduzido a DelPol de Santa Rita do Passa Quatro, conforme artigo 32 da Lei Federal 9605/98, onde a Autoridade de plantão confeccionou o RDO 1191/2019 e depositou os animais apreendidos ao proprietário.

Na parte Administrativa o Sr. Eliseu foi autuado pelo Policiamento Ambiental por praticar ato de maus tratos em animais domésticos, conforme artigo 29 da Resolução SMA 48/14, onde a multa é de R$ 18.000,00.

Detalhes na Coluna do Delegado.

PM encontra na Vila Norte estufa para o cultivo de maconha Na noite de terça-feira, dia 01/10, as equipes da Polícia Militar de Santa Rita, sob a coordenação do 1o Tenente PM Sônego, realizaram diligências após obterem informações de que em uma residência na Vila Norte poderia existir o cultivo de maconha.

As equipes da Polícia Militar compareceram à Rua Alcides Peroti, onde surpreenderam um casal que mantinha uma estufa com alguns pés de Cannabis Sativa no interior da casa.

A perícia foi acionada e coletou o material encontrado no local. Detalhes na Coluna do Delegado.

Incêndio destrói casa na Vila São Salvador Foi registrado na noite de terça-feira, dia 1 de outubro, um incêndio que está sendo investigado, em uma residência situada na Rua Barão de Cotegipe, Bairro São Salvador. Um caminhão pipa da Prefeitura esteve no local e controlou o fogo. Em seguida o Corpo de Bombeiros chegou e concluiu os trabalhos.

Segundo informações que obtivemos no local dos fatos, onde reside um jovem, não houve feri-dos, mas a casa ficou totalmente destruída pelas chamas.