Ferreirense exibe documentário em Santa Rita do Passa Quatro


No dia 20 de setembro, às 19:30h na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), o estudante de jornalismo e rotaractiano Felipe Lamellas apresentou em Santa Rita do Passa Quatro, o documentário “Zequinha de Abreu: uma praça, uma lenda”, que conta a história do famoso compositor autor de Tico Tico no Fubá e da Praça Zequinha de Abreu, onde seus restos mortais estão enterrados.

O documentário foi exibido durante as programações do 58° Festival Zequinha de Abreu. O trabalho é uma produção independente realizada por uma equipe multidisciplinar de estudantes da Unesp, entre eles, Felipe que foi o responsável pela produção do projeto e pelo roteiro.

Ao longo de 6 meses diversas reuniões e encontros foram feitos, entrevistando fontes importantes para a história da cidade de Santa Rita. Entre elas, o prefeito Leandro “Pilha”, o advogado e historiador de 96 anos José Geraldo de Oliveira e a própria neta do compositor, Marise de Abreu. Felipe comenta que o objetivo do projeto é resgatar e preservar a história do espaço e da população da cidade: “pra mim foi uma honra poder realizar esse trabalho e colaborar para a preservação do patrimônio e memória de Santa Rita”.

Fonte: www.portoferreirahoje.com.br