Delegado Responde - Acidente com vítima fatal e violência doméstica


JORNAL O SANTARRITENSE - Dr. Domingos, quais os fatos de destaque ocorridos nesta semana?

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS - Nesta semana, tivemos um registro de acidente de trânsito com vítima fatal, a apreensão de um adolescente em razão da decretação de sua internação, localização de objetos produto de furtos e um caso de violência doméstica.

J.O.S. - Sobre o acidente, o que o senhor poderia falar?

DR. DOMINGOS - Na madrugada do dia 08/10, na Rodovia Anhanguera, KM 238, o motorista de um caminhão Mercedes Benz LS 1313, por motivos a serem devidamente apurados, acabou colidindo na traseira de um semi reboque que transitava na mesma via. Por conta deste evento, o motorista do caminhão Mercedes Benz, em razão dos ferimentos sofridos, veio a óbito no local.

Houve a necessidade do concurso do Corpo de Bombeiros, haja vista que o motorista ficou preso nas ferragens do caminhão. Foram acionadas as equipes do Instituto de Criminalística e do IML para os devidos exames e assim que os laudos aportarem nesta Delegacia, será instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos.

J.O.S. - E quanto ao adolescente apreendido?

DR. DOMINGOS - O adolescente, em razão de sua reincidência na prática de atos infracionais (crimes praticados por menores de 18 anos), teve decretada a sua internação junto à Fundação Casa. No dia 08/10, após expedida a Ordem Judicial de busca e apreensão, o adolescente foi apreendido e removido ao NAI de São Carlos/SP para posterior transferência à Fundação CASA.

J.O.S. - E sobre o caso de Violência Doméstica ocorrido nesta semana?

DR. DOMINGOS - Infelizmente, mais um caso de Violência Doméstica foi registrado. Consoante informes da vítima, no dia 09/10, seu ex namorado a procurou, sendo que instalou-se uma discussão. Neste interim, após o agressor ter danificado um televisor da vítima, acabou lhe desferindo um soco em sua cabeça. Na Delegacia de Polícia, durante seu atendimento, a vítima desejou a concessão de Medidas Protetivas, sendo então encaminhado o pedido ao Poder Judiciário. Será instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos.

J.O.S. - E quanto à apreensão de objetos furtados.Quais os fatos que o senhor poderia nos informar?

DR. DOMINGOS - No dia 09/10, Policiais Civis desta Delegacia receberam uma denúncia anônima informando que em um terreno situado na Vila São Salvador, próximo a um local conhecido como ponto de venda de drogas, estaria escondido objetos possivelmente produto de furtos nesta cidade. 

A equipe designada para a apuração da denúncia compareceu no local, onde foram apreendidos dois objetos, a saber, uma mini motocicleta e um cortadorde gramas. Os objetos foram formalmente confiscados e o caso está sob investigação, visando a identificação dosproprietários destes objetos.

J.O.S. - Dr. Domingos é verdade que a Delegacia de Polícia de Santa Rita tem um novo canal de comunicação exclusivamente para denúncias anônimas?

DR. DOMINGOS - Sim. Devido ao elevado número de esclarecimento de crimes que nossa unidade ostenta, e boa parte conta com denúncias anônimas que pessoas da sociedade santarritense colabora com a polícia civil, criamos um canal de comunicação pelo aplicativo Whatsapp e desde então essa comunicação só vem crescendo. 

Portanto, qualquer pessoa que queira fazer uma denúncia anônima e colaborar com investigações pode encaminhar mensagem para o número 19 99670 7193. Toda informação recebida terá o mais absoluto sigilo. Lembrando que este canal de comunicação é apenas para mensagens via aplicativo Whatsapp.