Tiro de Guerra realiza comemorações pelo Dia do Soldado


No período de 23 a 30de agosto, o Tiro de Guerra realizou diversas atividades em comemoração ao Dia do Soldado, ocorrido no dia 25 de agosto, data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. No decorrer da semana, os atiradores estiveram na Escola Municipal Madre Carmelita, Francisco Ribeiro, Escola particular Cooperativa de Ensino de Santa Rita (COC) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) Galdina Lima Segatto, Maria Amélia e no Instituto das Filhas de São José, entregando as revistas “O Recrutinha”.

Efetuaram também momentos cívicos na Escola Francisco Ribeiro onde realizaram a substituição da Bandeira Nacional da Escola, motivando-os a exercerem o civismo e o patriotismo. Por fim, no dia 23 de agosto, foi realizada na sede do TG a formatura alusiva à data, com a presença dos familiares dos atiradores, amigos, antigos atiradores, convidados e das seguintes autoridades: Ilmo Cb PM José Luis Samogim, Ilmo Sr. Vereador Marcelo Simão e Ilma jornalista Patricia Zamprogno.

Na oportunidade foi realizada a entrega de lembrancinhas pela passagem do dia dos pais pelos atiradores, aos amigos do Tiro de Guerra, o brasão do TG aos pais que serviram às Forças Armadas no Exército Brasileiro e hoje tem seus filhos seguindo a tradição de incorporar no Exército Brasileiro, os atiradores receberam o diploma do Campo Básico Territorial 2019, os destaques da Instrução dos meses de julho (MonitorRenato) e agosto (Monitor Belline) do corrente ano bem como os destaques do Campo Básico Territorial (Monitor Musa, Atirador Rodrigues, Octaviano, Oliveira e Fernandes) receberam os distintivos de uniforme correspondestes e certificados. 

No ápice da formatura a jornalista PATRICIA ZAMPROGNO recebeu o Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” em reconhecimento àssucessivas demonstraçõesde apreço e consideração, bem como aos relevantesserviços prestados a esta Unidade do Exército Brasileiro, durante o corrente ano de Instrução.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”