Santa Rita se prepara para disputar mais uma edição dos JORI


Atletas da Melhor Idade, do Departamento Municipal de Esportes (DME), irão representar Santa Rita do Passa Quatro na 23a edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição acontece de 17 a 22 de setembro, em Lençóis Paulista (SP).

Santa Rita irá disputar nas modalidades: atletismo masculino, bocha, buraco masculino e feminino, damas masculino e feminino, dominó masculino e feminino, malha, natação masculino e feminino e truco. A delegação de Santa Rita conta com 19 atletas e quatro membros da comissão técnica.

Promovida pelas Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o município, a competição visa estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos e estimulando sua integração à sociedade.

Em 2018, Santa Rita conquistou a 14a colocação no placar geral do 22o JORI. Entre os melhores resultados estiveram o 1o lugar no atletismo Feminino, 2o lugar no buraco masculino, 4o lugar na dama masculina, 5o lugar na dama feminina, 6o lugar no truco e 7o lugar o atletismo feminino. Ao todo, a competição contou com 40 municípios participantes.