Sábado é dia de doação de sangue


Neste sábado (28/9) tem mais campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea em Santa Rita do Passa Quatro. Realização do Hemocentro Ribeirão Preto em parceria com Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde, a campanha acontece à partir das 7 horas, na EMEF Madre Carmelita.

Para ser doador é preciso ter idade entre 18 e 67 anos, estar com boa saúde, pesar no mínimo 50kg (homens) ou 51kg (mulheres). Voluntários com idade entre 16 e 18 anos também podem doar, desde que autorizados pelos pais ou responsáveis. É obrigatório apresentar documento oficial com foto.

As recomendações aos voluntários podem ser conferidas na internet no link http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto/guiadoad.htm. Segundo o Hemocentro, cada doador pode salvar até três vidas.

Santa Rita está entre os 210 municípios atendidos pelo Hemocentro Ribeirão Preto. Ao todo são 33% do Estado de São Paulo. Para suprir esta demanda, são realizadas campanhas em três finais de semana por mês, nas várias cidades da região de abrangência.

Promovida pelos menos duas vezes ao ano na cidade, todas com presença expressiva da população local. A última campanha em Santa Rita aconteceu no último mês de março.