Projeto Choro da Casa abre o 58o Festival Zequinha de Abreu amanhã


O Projeto Choro da Casa, de Ribeirão Preto, estará de volta à Santa Rita do Passa Quatro, para abertura do 58o Festival Zequinha de Abreu. Com os convidados Caio de Souza e Mateus Marques, o grupo se apresenta na Praça Poeta Mário Mattoso, na próxima quarta-feira (18/9), à partir das 20 horas,quando inicia o evento em homenagem ao compositor santa-ritense José Gomes de Abreu, que ficou mundialmente conhecido pela sua obra.

Com uma programação especialmente selecionada, o Festival é promovido pelo Departamento de Cultura de Turismo, da Prefeitura Municipal, com atrações musicais, homenagens e tradicional concurso de bandas e fanfarras, na semana de aniversário do homenageado.

A programação do irácontar com atrações como o consagrado grupo Águade Vintém, um dos principais conjuntos de choro da atualidade no Brasil, que volta à Santa Rita após uma memorável apresentação no evento em 2015.

Também entre as atrações, está a homenagem no busto do compositor, exatamente da data do seu nascimento, 19 de setembro, e os tradicionais concurso e desfile de bandas e fanfarras, nos dias 21 e22 de setembro, sábado e domingo, com a etapa do16o Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, o Paulistão, promovido pela Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (Ffabesp).

O HOMENAGEADO Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, José Gomes de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.