Pensando Bem - #issomudaomundo


Recentemente, uma grande empresa brasileira do ramo financeiro, lançou uma campanha com esse slogan: “leiapara uma criança – isso muda o mundo”.

Essa geração tem um anseio latente por mudar o mundo, transformar as coisas. Muitas empresas de alta tecnologia estão sendo criadas para inovação e muitas ideias transformadoras tem surgido, facilitando a vida de muita gente. Mas pergunto: o mundo tem sido transformado?

O altíssimo índice de corrupção; de homicídios e suicídios; a poluição dos rios e florestas; o abuso sexual infantil; a violência contra a mulher; o tráfico e consumo de drogas, nos levam a crer que o mundo precisa passar por uma grande transformação. A única pessoa que podemos afirmar haver “mudado o mundo” foi Jesus Cristo. Mudou a ponto de alterar a data da história da humanidade, dividindo-a em: antes e depois de Cristo. Sua vinda mudou o mundo.

Jesus formou sua Igreja, que em apenas 300 anos, evangelizou toda a Europa, Ásia e norte da África. O poderoso Império Romano veio a baixo. Pessoas simples, sem telefone, sem imprensa, sem rede social, sem automóvel ou avião, estabeleceram comunidades cristãs que vieram a promover uma imensa transformação social.

Por quê? Porque Jesus transforma o ser humano em sua natureza, em sua essência. Ao converter-se a Cristo a pessoa “nasce de novo” (Jo 3:3). “Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve inicio uma nova vida!” (2a Co 5:17). O mundo só é transformado quando indivíduos são transformados. Não reformados, ou reeducados, ou doutrinados, mas transformados por um experiência distinta e espiritual denominada por Cristo como “novo nascimento”.

É lamentável ver pessoas que se dizem cristãs, mas nãodemonstram nenhum tipo de mudança em sua essência. Os verdadeiros cristãos evidenciam essa nova vida por meio da honestidade, sinceridade, amor à Deus e ao próximo e o desejo de compartilhar sua experiência com o maiornúmero de pessoas possível.

Jesus realmente mudou o mundo, e deseja mudar sua vida também. Você sente necessidade de mudança? Pessoas ao seu redor dizem que você precisa mudar? Já tentou mudar e não conseguiu? Já percorreu algumas religiões, sem sucesso? Jesus pode e quer mudar sua vida permanentemente. “Vinde a mim”, ele te diz.

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram (apneas) por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (Jo 1:11 à 13). Isso muda o mundo!