Peça “A Descoberta de Quim Labareda” teve duas apresentações gratuitas


O Centro Cultural Mario Covas de Santa Rita do Passa Quatro, recebeu na última terça-feira (17/9) a peça teatral “A descoberta de Quim Labareda”. A peça foi apresentada em dois horários para alunos das EMEF Madre Carmelita e Francisco Ribeiro, além dos alunos do projeto contra turno da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Águas de Santa Rita (COMASA) e produção do Grupo Komedi.

O espetáculo conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha, que é filho de dona Chama e senhor Candeia, que fazem parte da família do Fogo. No espetáculo, o personagem central, mostra os perigos que as queimadas, seja de lixo ou de pequenos campos de agricultura informal próximos as cidades, podem causar nas rodovias, aeroportos, meio ambiente e até para as pessoas.

Labareda alerta aos espectadores que é possível fazer o uso do fogo desde que haja equilíbrio e responsabilidade. A peça faz uso de música, danças e fantoches para tornar os personagens mais atrativos.

No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 220 incêndios ou queimadas no Estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mesmo período do ano anterior, foram 193.

“As queimadas representam um risco real no campo e na cidade. É importante abordar esse assunto nas comunidades. Apostamos na cultura para divertir e ao mesmo tempo informar as pessoas de Santa Rita do Passa Quatro”, ressalta Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi. O espetáculo faz uso de música, danças e fantoches para tornar os personagens mais atrativos.