Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense está de vento em popa na sua preparação para o campeonato varzeano. O empenho ainda está na formação do elenco, por este motivo continuamos com os nossos amistosos e também no teste de novos atletas para formarem a equipe. No domingo passado jogamos contra uma equipe de Santa Rosa do Viterbo, um forte adversário.

Saímos com o placar adverso de 5 x 1, mas foi assim uma derrota que não teve muito peso visto o empenho, dentro dos nossos planos da equipe. Um jogo mais aberto um futebol mais bonito,um posicionamento tático melhor, faltou apenas os finalizadores, visto que o time não estava completo. Ficamos contentes com o que vimos do time, como também a nossa torcida viu que o time está no caminho certo. Resta sempre aquela dúvida, contar com todos os atletas do elenco.

Mas vamos em frente, dia 6 de outubro temos aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos o nosso primeiro jogo pelo varzeano.

32a CAVALGADA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DAS DORES - Mais uma vez quero parabenizar os organizadores, Toninho Simões, Tom e Ciroca, que mesmo diante da crise do nosso País, enfrentaram todas as dificuldades e mantiveram a tradicional cavalgada. Olha não é fácil manter este evento durante 32 anos, sem falhar.

Lutando as vezes contra tudo e contra todos. A adesão das companhias e dos cavaleiros é impressionante, e vem de pais para filhos. Que DEUS os abençoe e destine novas pessoas para aprenderem com eles e assim manterem a fé e o evento vivo.

MUDOU PARA MELHOR – Ficamos contente com a mudança que está ocorrendo na rua do Estádio Júlio Gonçalves de Campos. A limpeza está sendo feita, dando uma nova aparência ao lugar, e privando de ficamos envergonhado, de recebermos visitas, diante do que se apresentava aos olhos dos que ali vinham, a aparência de abandono e descaso. Que continue assim, afinal o local é um dos cartões de visita do Distrito.

VICINAL DE SANTA CRUZ DA ESTRELA A TAMBAÚ – Se faz necessário uma limpeza no acostamento, a quantidade de folhas, galhos e partes danificadas no local inspiram cuidado e preocupação dos que ali transitam. A preocupação vem de encontro as chuvas fortes que vem com o verão, deve se aproveitar este tempo de estiada para que este serviço seja feito a contento.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO - Faz-se necessário a troca de muitas delas,como também necessário é o acréscimo de novas placas, colaborando assim com maior informação ao trânsito como também dando uma nova visão ao nosso Distrito.

REFLEXÃO - Sinceramente fico refletindo sobre o nosso futuro. Sobre o futuro de nossas tradições. Sobre a preservação do nosso patrimônio. Sobre o ensinamento de cidadania aos nossos jovens.

Falta talvez vindo da escola, o ensinamento aos nossos valores, o amor ao nosso lugar.

Infelizmente as coisas ruins são aceitas mais rápidas, sem uma conscientização do que é bom e do que é ruim.

Com tristeza dupla, eu vejo as vezes sinais, graças a DEUS ainda tímida, de pichações em nosso recanto Estrelense. Coisa sem sentido e significado a não de denegrir a imagem.

Tomara que nossos jovens venham a valorizar mais o legado que nossos antepassados lutaram para nos deixar.

Que nos ajudem a manter o nosso patrimônio, a nossa praça, o nosso campo, os nossos prédios antigos, e sem uma preocupação cultural e turística de nossas autoridades. Por isto que luto para que tenhamos mais eventos culturais aqui. Há uma chuva de divulgação cultural da cidade, que não chegam até aqui, nem com a enxurrada.

Vejo com tristeza o patrimônio da Família do compositor ZEQUINHA DE ABREU, sendo destruído e abandonado no lugar que ele viveu.

MUDA CIDADE, MUDA AUTORIDADE, MUDA PAÍS.