Notícias da Estrela


FUTEBOL - O Grêmio Estrelense esteve no domingo passado realizando uma peleja em Mogi-Guaçu. O amistoso foi ao mesmo tempo uma preparação para o varzeano, cujo primeiro confronto será aqui em nosso Estádio Júlio Gonçalves de Campos, no dia 6 de outubro contra Copasa Gê. Foi na realidade um desafio já que viajamos sem a presença de nenhum dos nossos dois goleiros. Coube aos treinadores Serginho e Zito, a incumbência de superar esta dificuldade.

Com muito empenho e dedicação dos nossos atletas, sanamos esta dificuldade e saímos com um placar vencedor de 4 x 2.Foi uma partida muito disputada, num campo bem maior que o nosso e com uma equipe coesa que com toques de bola e um bom preparo físico já que o jogo foi na parte da manhã, sobe uma alta temperatura e sol escaldante. Parabéns aos nossos atletas, por mais esta vitória.

Jogamos com: Tuca (Hans) – goleiros improvisados, Lucas, Adriano, Josimar, Caio, Casca, Alaor, Claudemir, PastorRodrigo, Guilherme e Richard.

Gols: Pastor, Richard, Tuca e Guilherme.

32a CAVALGADA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS DORES – Será neste domingo, 15 de novembro. Início as 9h00 com a Missa Campal no Sitio Santa Thereza, na estrada de chão que liga Santa Cruz da Estrela a Tambaú. Parabéns aos organizadores, Ciroca, Toninho e Tom. Uma das mais antigas Cavalgadas da região. Venham prestigiar e ajudar a manter esta tradição.

CAMINHO DA PAZ – Esta semana recebemos aqui na Estrela uns ciclistas que há onze dias estão peregrinando pelo caminho da paz. Pela primeira vez passaram pelo nosso Distrito, tivemos a oportunidade de sentar na praça juntos e prosearmos. Ficaram encantados com a tranquilidade e a paz do nosso local. 

Estamos esperando que realmente possamos, num período bem próximo, receber estes turistas com uma pousada, dando assim um bom apoio para o pessoal do Caminho da Paz, como também para os do Caminho da Fé. Estamos sabendo que novos pontos de apoio estão sendo incluídos no roteiro, por que não estarmos também neste mapa cultural?

MANUTENÇÃO DO DISTRITO - Estamos precisando de um pouco mais de atenção a este item. Não queremos ver o nosso Distrito ser cuidado só em véspera de eventos, precisamos sim de uma planilha a ser elaborada com as nossas prioridades. Temos apenas 12 ruas em nosso Distrito, não há uma grande demanda de atividades para se manter tudo em ordem. 

O que falta é um planejamento adequado para que isto aconteça de bom grado. Seria interessante uma reunião com as nossas autoridades para que isto fosse elaborado junto com a comunidade. Isto seria sim um grande passo a administração local. Na verdade estamos carentes e até nos sentimos exclusos em muitos dos setores de nossa administração. 

Uma coisa a pensar pelos atuais e pelos próximos a exercerem cargos políticos em nossa cidade. Vamos fazer crescer, principalmente no que se diz a política humana.

REFLEXÃO: 32a CAVALGADA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS DORES - No fundo uma festa religiosa levada com devoção pelos organizadores e pelo nosso povo. Vi ali vários colaboradores. Li um por um.

Mas ficou a pergunta?

Onde estão os nossos representantes católicos da nossa cidade, digo a cúpula que comanda a igreja Santarritense?

Mais abaixo leio: - Apoio Litúrgico: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE TAMBAÚ.

Teremos um dia de muitas festividades e louvor, muitos fiéis envolvidos, numa festa bonita, envolvente. Graças as pessoas que tem fé e mantém esta tradição. Pessoas que correm atrás, se dedicam e fazem acontecer.

Será que o padre local, que na verdade não sei o nome, e acho que nem os organizadores sabem, marcará presença também? O que sei, os organizadores católicos fervorosos nunca receberam a presença deste vigário para dialogar ou tratar de algo da religião. Aliás até quando foi proposto se voltar a catequese, a cúpula se mostrou contrária.

Temos já programada a Festa do 58o Festival Zequinha de Abreu. Começa na quarta-feira, dia 18 de setembro, sendo que na quinta-feira, dia 19 o compositor faria 139 anos. Bem mas vamos onde quero chegar: Ele foi batizado em nossa igreja, fez a primeira comunhão aqui na nossa igreja, conheceu sua esposa aqui na nossa igreja, casou aqui na nossa igreja, morou na sua propriedade aqui atrás da igreja, sua esposa, mesmo depois de mudar para São Paulo vinha aqui e ficava na casa atrás da igreja, seus filhos vinham aqui e ficavam ali, sua filha Dirce morou aqui até o fim da vida, está sepultada aqui junto com o filho Denis. E a nossa igreja, não sei como nossos comandantes da religião católica, ficam alheio a tudo isto.

Não deveríamos ter uma missa aqui? Digo até com apresença de católicos da região, incluindo principalmente SANTA RITA DO PASSA QUATRO?

Não deveríamos fazer parte desta agenda de festividades??? Católicos temos que deixar um pouco de comodismo e lutarmos pelo que tem que ser real. Marcarmos presença. Venham conhecer nossa Igreja Matriz da Estrela. Matriz sim, pra nós que valorizamos, capela é pra quem não sabe o valor da fé.

Vamos encher a nossa Matriz da Estrela ou acham que ela é a prima pobre?

Vamos cobrar mais empenho da cúpula católica que talvez nem se lembrem daqui. Vamos unir, valorizar a nossa fé.

E VIVA A 32a CAVALGADA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS DORES.