Notícias da Estrela


FUTEBOL I – O Grêmio Estrelense estará viajando neste domingo para um jogo amistoso em Mogi. O confronto será contra a equipe do Marcio, que comandou o Grêmio por um bom tempo, ajudando a manter a nossa tradição futebolística. A saída será as 7h00 aqui do nosso Distrito. Mais uma iniciativa e empenho do Serginho que organizou este confronto em parceria com o Marcio.

FUTEBOL II – Estamos no Campeonato Varzeano, nosso primeiro jogo será aqui no Distrito, no dia 6 de outubro, às 9h00, contra a equipe do COPASA /GÊ ESPORTES. Contamos com a presença da nossa gloriosa torcida apoiando a nossa equipe.

FUTEBOL III – No domingo que passou fizemos mais um jogo amistoso onde o Grêmio, sob o comando do Serginho e Zito, venceu seu adversário pelo placar de 7x4, com gols de Claudemir, Tuca (2), Rodrigo, Richard (2) e um que foi feito contra pelo zagueiro adversário. O Grêmio jogou com: Alex, Lucas, Alaor (Du), Caio, Adriano, Josimar, Casa, Claudemir, Tuca, Rodrigo (Pastor) e Richard.

FUTEBOL IV – Teremos neste sábado a presença do pessoal do Futebol Nota 10, realizando suas atividades com a garotada no Estádio Júlio Gonçalves de Campos na parte da manhã.

32a CAVALGADA DE SANTA CRUZ DA ESTRELA - Será realizada no dia 15 de setembro, teremos muitos eventos acompanhando este dia, com o tradicional desfile de cavaleiros, carro de boi, som do trio elétrico sob a animação do nosso amigo locutor MOCOCA. Haverá também a apresentação de cantores sertanejos para abrilhantar mais ainda o evento. Organização dos incansáveis Toninho Simões e Ciroca. A semana que vem estaremos divulgando mais novidades do evento da 32a CAVALGADA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DAS DORES.

5a CAVALGADA DOS ROMEIROS - Será realizada no dia 22 de setembro em Tambaú, em homenagem ao Padre Donizetti. Também estaremos divulgando mais informações na próxima edição.

ESTRADA VICINAL DA ESTRELA PARA TAMBAÚ - Está realmente muito perigosa os acostamentos deste trecho, o qual foi feito com cimento e em vários trechos a enxurrada infiltrou por debaixo do mesmo causando crateras, que colocam em risco quem tentar, ou precisar desta saída de emergência, principalmente no período noturno. Há um acumulo de entulhos que dificulta mais ainda o uso deste local. Faz-se necessário urgentemente uma limpeza e a restauração deste espaço.

REFLEXÃO - Bem eu ia comentar sobre mais coisas que estamos necessitando aqui na Estrela, principalmente na área de manutenção do Distrito. Mas pensando bem vi que há tantas coisas que resolvi passar para a reflexão, pois do contrário esta minha coluna tomaria conta de todas as páginas do jornal, visto a quantidade de coisas a serem feitas.

Pior que dia a dia as necessidades vão aumentando e acumulando. Incrível vermos um local que até brigou para se emancipar, isto nas décadas de sessenta, bem dizer em 1963, hoje ver assim semi abandonada. A diminuição da mão de obra destinada a cuidar do Distrito caiu, diminuiu drasticamente. Impossível cuidar do local com apenas um funcionário. Nunca tivemos assim tão abandonados.

Pior que isto, na verdade onera mais e mais o Poder Público, pois o gasto para a restauração aumenta cada dia mais.

Precisamos resgatar o nosso prestigio, pois não é só do Distrito, mas da cidade, da região, do turismo, de uma cidade que tem um prefeito que é o presidente da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo).

Estamos cobrando um pouco mais de atenção a nossa comunidade. Temos orgulho de pertencermos a Santa Rita do Passa Quatro e queremos ver este nome brilhar cada vez mais e Deus deu à vocês o privilegio de ter em seu território uma Estrela que poderá brilhar mais ainda se souberem polir. Cobramos, pois temos orgulho em exercermos a nossa função de cidadania. Não deixem ofuscar o brilho de uma ESTRELA.