Mulher em Evidência: 5 exercícios para você fazer em casa e eliminar os quilinhos a mais


Sabemos que a atividade física te ajuda a colocar seu corpo em forma, além de proporcionar uma melhora na saúde, oferece energia e melhora sua autoestima. Mas, nem sempre você encontra tempo ou tem dinheiro disponível para se matricular em uma academia. Para não ter mais desculpas, separamos 5 exercícios que você pode realizar em casa e o melhor: eles dão resultado de verdade!

1 – Pular corda para quem não conta com bicicleta ou esteira em casa, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Em 15 minutos de atividade você pode perder até 180 calorias. Este mesmo período equivale a 1 hora de caminhada. A corda fortalece os ossos e os membros inferiores (coxa, panturrilha). Inicie com 10 minutos de atividade e não se preocupe, o ritmo e coordenação vem com o tempo e a prática.


2 – Flexão de braços As flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito e braços. Você pode começar a atividade com 3 séries de 10 movimentos cada e um intervalo de 2 minutos entre as séries. Para fazer esse exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até 90 graus.Os cotovelos são flexionados voltados para fora. A posição das mãos e o movimento dos cotovelos são importantes, pois se ambos estiverem fechados, a força principal passa para otríceps, o que dificulta ainda mais o exercício.

3 – Prancha no solo Trata-se de um exercício isométrico, direcionado para a musculatura profunda do tronco. Bem semelhante coma flexão. A diferença é a forma que você irá posicionar seus braços no chão, contraindo a musculatura abdominal em diferentes pontos. Durante sua execução, a pessoa permanece com o rosto voltado para o solo, posiciona o tronco, o quadril e as pernas fora do chão e mantêm as pontas dos pés e o antebraço em contato com o solo. Deve-se manter o alinhamento da coluna e respirar durante todo o exercício. Para iniciar, 3 séries de 30 segundos com um intervalo de 1 minuto entre elas.

4 – Agachamento: Exercício simples e funcional para ativar os membros inferiores. Basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente para manter o equilíbrio. Durante a descida, a coluna deve ficar sempre ereta e o movimento tem o limite até que sua perna realize um ângulo de 45 graus. Você pode intensificara atividade colocando peso no movimento. Para começar, 3 séries de 20 repetições, com um intervalo de 2 minutos.

5 – Abdominais: Para completar os exercícios em casa, os abdominais são grandes aliados na hora de definir o abdômen. Para começar, 3 séries de 10 repetições com intervalo de 1 minuto.

Fonte: fiquelinda.com.br