Entrevista com o novo Presidente da ACE: Reginaldo Moreira da Silva “Nardinho”

Foi eleita no dia 15 de junho, os membros da nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Santa Rita do Passa Quatro - ACE, para o triênio 2019/2022, como este semanário já noticiou.

Eleito no dia 15 de junho como Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Rita do Passa Quatro, Reginaldo Moreira da Silva “Nardinho”, recebeu no decorrer dessa semana nossa reportagem para uma entrevista, a qual divulgamos abaixo.

Jornal O Santarritense - Quem é Reginaldo Moreira da Silva “Nardinho”?

Reginaldo Moreira da Silva “Nardinho” - Sou otimista e motivado a vencer novos desafios. Comerciante há 10 anos em Santa Rita, sempre busquei inovar e oferecer os melhores produtos e atendimento. Sou comunicativo e sempre disposto a ouvir. Por ser comerciante e estar diariamente com comerciantes e empresários, vivo e entendo seus anseios, dificuldades e preocupações. Acredito que a Fé, o respeito e a humildade são essenciais.

J.O.S. - Baseado em suas experiências no comércio, como você define o perfil do empresário santarritense?


“Nardinho”– Em sua maioria, os comerciantes santarritenses são otimistas e dentro de suas possibilidades buscam sempre inovar. Desde os comércios mais antigos, até mesmo os que estão iniciando suas atividades são dinâmicos e dispostos a enfrentar de maneira criativa e otimista as dificuldades do dia a dia. Vejo que é necessário união, para que haja o fortalecimento. É essa a visão que o Comércio precisa.

J.O.S. – Como a ACE pode colaborar com as empresas e os empresários santarritenses?

“Nardinho”– Independente do porte ou segmento, a ACE oferece excelentes benefícios aos seus associados. Nossa diretoria está extremamente motivada. Buscamos parcerias e estamos trabalhando para que haja União no Comércio e se fortaleça ainda mais.

J.O.S. - Toda hora vemos gente falando que é preciso trazer empresas ‘de fora’, mas não seria mais lógico incentivar as empresas daqui, micros e pequenas empresas principalmente, e alavancar o crescimento delas?

“Nardinho” – Sim e é este o nosso objetivo. O comércio de Santa Rita tem grande potencial de crescimento. E nós da Associação Comercial estamos trabalhando junto aos comerciantes para que isso aconteça. Por isso a necessidade de estarmos juntos, com iniciativas públicas e privadas, buscando o crescimento e o fortalecimento de nosso Comércio.

J.O.S. – Desde sua criação a ACE teve bons e dedicados Presidentes, cada um com seu estilo, mas todos contribuíram para o crescimento da entidade. Ultimamente a ACE perdeu espaço na cidade, perdeu visibilidade, deixou de realizar eventos que já eram tradicionais. Você pretende mudar essa realidade através de quais ações?

“Nardinho” – Estamos trabalhando fortemente para aumentar ainda mais a visibilidade da ACE. Ações de marketing, eventos e demais ações já estão sendo realizadas, para que se torne ainda mais conhecido o trabalho da ACE. Manteremos as ações já realizadas e novas ações virão.

J.O.S. – Qual o principal compromisso da nova gestão da ACE?

“Nardinho” – Nossa gestão busca fortalecer e alavancar o comércio santarritense.

J.O.S. – Utilize este espaço para outras considerações que achar necessárias.

“Nardinho” – Nosso compromisso é estar lado a lado aos comerciantes, oferecendo benefícios e também juntos desenvolvermos ações para a promoção de nosso Comércio. Através da união, assim como um cordão de três dobras que não se rompe facilmente.

Sem união não há crescimento! Um comércio forte é uma cidade forte. Temos a certeza de que é possível e será realidade!