Concurso e desfile de bandas são as atrações do fim de semana no 58o Festival Zequinha de Abreu


Santa Rita do Passa Quatro deve receber mais de 1500 músicos de todo Estado deSão Paulo, no fim de semana, quando acontece o concurso e desfile de bandas, no encerramento do 58o Festival Zequinha de Abreu. Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, o evento é uma homenagem ao compositor santa-ritense José Gomes de Abreu, que ficou mundialmente conhecido pela sua obra.

A programação do fim semana começa na sexta-feira (20/9) com os Filhos da Cidade e em seguida o Conjunto Água de Vintém, um dos principais grupos de choro do Brasil, à partir das 19h30, na praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

No sábado, também às 19h30, na praça Poeta Mário Mattoso, começa 16o Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, o Paulistão, promovido pela Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP), com as bandas musicais de concerto.

O Paulistão continua no domingo, à partir das 8 horas da manhã, ainda na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação). Em seguida, à partir das 16horas, haverá desfile de bandas e fanfarras pela Avenida Severino Meirelles.

O FESTIVAL 58o Festival Zequinha de Abreu começou na última quarta-feira (18/9) com programação logo pela manhã, quando a Banda da Policia Militar, de Ribeirão Preto, se apresentou na Concha Acústica, para alunos das escolas públicas e privadas e a APAE. A noite, o Projeto Choro da Casa, também de Ribeirão Preto, se apresentou na Pra- ça Poeta Mário Mattoso, com os músicos convidados Caio de Souza e Mateus Marques.

O evento também contou com uma homenagem a Zequinha de Abreu, na quinta-feira (19/5), dia do seu aniversário, na praça que leva o seu nome, no centro da cidade, onde está seu busto e estão depositados os seus restos mortais desde 2004. A noite a programação voltou para a praça Mario Mattoso, que recebeu à Banda Zequinha de Abreu e o Coral Prof. Octávio Bueno de Camargo.

Mais uma vez, o festival contou com a presença da neta de Zequinha de Abreu, Marise de Abreu Magioni.

O HOMENAGEADO Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, José Gomes de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

58o FESTIVAL ZEQUINHA DE ABREU 
PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

21/09 - SÁBADO
19H30: Concerto de Bandas Musicais e 16o Paulistão de Bandas e Fanfarras.
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação)

22/09 - DOMINGO
8 horas: 16o Paulistão de Bandas e Fanfarras.
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

16 horas: Desfile de bandas e fanfarras.
Local: Av. Severino Meirelles.

TODOS OS DIASExposição “Da Flor da Pele ao Tico-tico no Fubá”
Local: Museu Zequinha de Abreu - (Estação).
9h às 11h às 13h às 16h Segunda a sexta sábados, domingos e feriados: 9h às 12h

EVENTOS GRATUITOS