Vereadores e “MAZA” visitam as obras do novo Centro Cultural


Os Vereadores Lucas Comin, Juliana Lorencetti Garcia, Kleber Borotto e Luiz Carlos Bariotto, acompanhados pelo Osmar Milhoci, representante da MAZA - Associação Amigos do Museu Cultural "Zequinha de Abreu", estiveram no decorrer da semana visitando as obras da antiga delegacia de polícia e cadeia pública, que fica ao lado da Praça Zequinha de Abreu e próxima ao Santuário de Santa Rita de Cássia a qual está sendo transformada em um grandioso Centro Cultural.

O local que era histórico, instalado bem no centro da cidade e chamava a atenção pela sua beleza, causava grande preocupação a população pelo estado de abandono que se encontrava por cerca de 20 anos. Agora ele está ganhando novo visual.

Com investimento de cerca de R$ 800mil, recursos do Ministério da Fazenda, através da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Ministério do Turismo, conquistado pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos e apoio dos vereadores, o local está sendo transformado em museu e centro cultural. Com 675 metros quadrados, o prédio deve receber biblioteca, museu e um espaço para realização de eventos educacionais e culturais.

“Durante essa visita estamos vendo que as obras estão sendo realizadas muito bem. É gratificante ver um prédio que estava deteriorado já se apresentando como um Centro de Cultura. A união de forças faz com que os nossos sonhos se concretizem. E juntos estamos caminhando para uma Santa Rita melhor”, declara os Vereadores.